Na última segunda-feira, 11, Alexander Zverev derrotou Andrey Rublev na rodada de estreia do ATP Finals. Com o placar final de 2 sets a 0 (dupla parcial de 6/4), o alemão iniciou bem a sua busca pelo tricampeonato na competição. O russo, por sua vez, lamentou o revés e destacou que não havia muito a ser feito.
“Ele jogou de maneira incrível. Com a forma como estava sacando, não dava para fazer muito. O seu serviço é o melhor de todos os jogadores com que joguei este ano”, cravou Rublev. Agora, o número 8 do mundo enfrentará Carlos Alcaraz na sequência do torneio, que também perdeu em sua estreia, para Casper Ruud.
“Estou tentando, estou melhorando. Acho que esse foi um grande exemplo de que posso ter uma mentalidade forte e jogar um bom tênis. Depois, há detalhes como o saque, a devolução, alguns approaches, o jogo na rede, coisas que exigem tempo. Estamos trabalhando nisso, mas leva um tempo”.
Atualmente, Zverev ocupa a vice-liderança do ATP ranking. Ele ultrapassou o espanhol de 21 anos logo após faturar o Masters 1000 de Paris. Seu próximo desafio em Turim será contra Ruud, nesta quarta-feira, 13; o confronto também é válido pela fase de grupos do Finals.
Ver essa foto no Instagram
Mais do ATP Finals
Na disputa do ATP Finals, com os oito melhores tenistas do mundo reunidos para decidir o campeão do último grande torneio da temporada, Carlos Alcaraz começou com o pé esquerdo. A estreia do espanhol terminou com uma derrota de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, diante de Casper Ruud. Com atuação abaixo do esperado, o número 3 do mundo terá vida complicada em Turim.
“Alguns dias antes de vir, eu estava doente em casa. Depois, nos treinos, não me senti mal, estava indo bem, me sentindo melhor. Eu podia competir, jogar trocas longas. E eu tinha a esperança de que, com o passar dos dias, fosse melhorar. Mas esta manhã, não sei se por causa dos nervos ou o que quer que seja, eu estava doente, desconfortável com o estômago”, disse o tenista em entrevista coletiva.
LEIA MAIS EM: Zverev se irrita após ser barrado por segurança