Após a participação e conquista do terceiro lugar no Six Kings Slam, na Arábia Saudita, Novak Djokovic não deve atender ao próximo torneio do calendário profissional. Nesta segunda-feira, 21, o ‘Sport Klub’, jornal esportivo da Sérvia, confirmou a ausência do tenista no Masters 1000 de Paris, que tem início previsto para o próximo sábado, 26.
Novak Djokovic teve um ótimo resultado no ATP de Xangai, que terminou com o vice-campeonato diante do número 1 do mundo, Jannik Sinner. Sendo assim, o sérvio tem quase a garantia que irá terminar a temporada entre os oito mais bem ranqueados da ATP, mesmo se não disputar o Masters de Paris. Se finalizar entre os oito primeiros, o veterano irá disputar o Finals de Turim.
Ver essa foto no Instagram
Porém, segundo a publicação do jornal sérvio, o tenista de 37 anos também não garante sua presença no ATP Finals, mesmo que consiga classificação. A publicação afirmou que Djoko está analisando as possibilidades desta temporada, com chances de retornar apenas em 2025 para a disputa do Australian Open.
Por que Djokovic não vai jogar o Masters 1000 de Paris?
Após o último confronto com Rafael Nadal, na Arábia Saudita, Novak Djokovic confirmou ausência no ATP 250 de Belgrado, torneio de menor porte antes do Masters de Paris. Com idade mais avançada, o sérvio parece estar controlando a carga de competições após um ano movimentado e que sofreu com algumas lesões.

O ATP de Paris, caso Djokovic não esteja presente, não terá a defesa do atual campeão, já que o sérvio derrotou Grigor Dimitrov na final da última edição. O maior vencedor de Slams da história é heptacampeão do Masters disputado no Palácio de Bercy, que terá sua penúltima edição no local, antes de ser realocado para a La Défense Arena.