Após mais uma atualização do ranking WTA do tênis mundial, a brasileira Bia Haddad garantiu mais uma semana presente no top-10. A campanha de quartas de final no Aberto de Ningbo, na China, foi o suficiente para ultrapassar Danielle Collins e compensar ter sido ultrapassada por Daria Kasatkina, que foi a campeã, para ficar na décima posição, a melhor de sua carreira.
Lutando para melhorar ainda mais sua marca, Bia terá um novo desafio para esta semana no WTA de Tóquio. O desempenho será fundamental para a manutenção da posição por causa do fim do WTA Elite Trophy, em que foi campeã em 2023. Isso fará a brasileira perder 700 pontos no ranking e o título em Tóquio só faria conquistar 500.
meu Deus ela toda fofinha orgulhosa, eu te amo bia haddad eu te amo pic.twitter.com/M2WpgEaHUC
— júlia maria 🇧🇷 (@wtfjuliamaria) October 21, 2024
A projeção é que uma eliminação logo na primeira rodada renda um grande prejuízo perdendo até sete posições. O duelo de estreia já está definido diante da canadense Bianca Andreescu, que já foi a quarta do mundo, mas atualmente ocupa somente a posição 159. A data e horário ainda não foram definidos pela organização.
Além da sequência de Bia entre as 10 primeiras, a liderança também tem uma nova dona com a subida de Aryna Sabalenka. A nova atualização confirmou o retorno ao primeiro lugar, ultrapassando a polonesa Iga Swiatek, que já ocupava a respectiva colocação há alguns meses. O título em Wuhan foi fundamental para a alteração.
Confira o top 10 do ranking da WTA:
- Aryna Sabalenka (Belarus)
- Iga Swiatek (Polônia)
- Coco Gauff (EUA)
- Jessica Pegula (EUA)
- Ele Rybakina (Cazaquistão)
- Jasmine Paolini (Itália)
- Qinwen Zheng (China)
- Emma Navarro (EUA)
- Daria Kasatkina (Rússia)
- Bia Haddad (Brasil)