Alexander Zverev abriu o jogo em relação aos conselhos recebidos de Roger Federer. O número dois do mundo disputa a Laver Cup nesta sexta-feira, 20, contra o espanhol Carlos Alcaraz. Apesar da boa posição no ATP ranking, o alemão segue sem faturar um Grand Slam em sua carreira.
Roger Federer, ícone do esporte que se aposentou em 2022, tentou explicar o que falta para Zverev levantar um dos quatro grandes troféus. “Não sou o treinador dele e posso falar à vontade. Quando vejo o Sascha jogar, vejo alguém que joga muito passivo, muitas vezes está muito na defensiva, principalmente nos momentos decisivos”, cravou.
“É excelente defender assim tão bem, é dos melhores nesse aspecto, mas acho que para ganhar tem que ir à procura de algo mais, dar um passo na frente. Se conseguir implementar esta ideia, estou convencido de que poderá alcançar grandes feitos”. ‘Sascha’, por sua vez, deu sua resposta à dica concedida pelo suíço.
“Não é nada que já não saiba. Tenho absolutamente claro para mim que não joguei da maneira que queria nesse último jogo, foi uma exibição terrível da minha parte. Por isso, não tem problema no fato de Roger ter dito essas palavras, é o que está certo”, destacou Alexander em relação à partida contra Taylor Fritz no US Open.