Número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner superou o britânico Jack Draper por 3 sets a 0 (7-5, 7-6 e 6-2) em uma partida que durou mais de três horas e avançou para a final do US Open. Sinner agora aguarda o vencedor do confronto entre Fritz e Tafoe para o duelo válido pela final, no próximo domingo (8).
Primeiro set
O inglês começou sacando na quadra. Os primeiros seis games do jogos tiveram seus serviços confirmados. Sinner quebrou seu serviço após Draper cometer um erro não forçado, resultando em um 4/3. O britânico devolveu a quebra e virou para 5/4. O set contou com seis duplas faltas de Draper e Sinner conseguiu vencer com dificuldades por 7/5.
Segundo set
Assim como no primeiro set, a partida continuou equilibrada. No entanto, Sinner ficou em desvantagem no placar o tempo todo. O jogo precisou ser interrompido em dois momentos pois em um Draper vomitou em quadra e depois Sinner caiu em cima de seu punho esquerdo. No 12° game, o italiano deixou tudo igual e foi para o tiebreak. O britânico tentou, mas a série terminou com a vitória em 7 a 3 para o número 1 do mundo.
Terceiro set
Dois sets na frente de seu adversário, Sinner teve um jogo mais tranquilo aqui. O empate perdurou até o quarto game, mas depois o italiano abriu vantagem e acabou fechando o placar por 6/2 e garantiu sua vaga na final do US Open.
Ver essa foto no Instagram