Após sua estreia no US Open, com vitória diante de Li Tu, Carlos Alcaraz concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre a partida. Em confronto mais duro do que o imaginado, o espanhol cedeu um set ao australiano, mas se mostrou contente com sua atuação. Além disso, o jovem tenista falou sobre um dos seus principais rivais, o experiente Novak Djokovic.
Alcaraz e Djokovic estão se acostumando a se enfrentar em duelos históricos. Protagonistas de finais de Wimbledon, Roland Garros e Jogos Olímpicos, os dois tenistas vêm proporcionando espetáculos em todos os encontros em quadra. “Toda vez que pisamos na quadra, jogamos um nível de tênis muito alto. Toda vez que nos enfrentamos, foi uma partida muito boa e intensa”, disse o espanhol.
.@NickKyrgios gets the lowdown on @carlosalcaraz‘s style 😅 pic.twitter.com/z00csBW6hk
— US Open Tennis (@usopen) August 28, 2024
Apesar da rivalidade no esporte, Alcaraz garantiu que a relação entre ele e o sérvio é bem amistosa nos bastidores. “Temos uma amizade muito boa fora das quadras. Conversamos muito nos vestiários toda vez que nos vemos por aí”, disse o tenista de 21 anos.
O bom relacionamento mantém a admiração entre os dois adversários, mas o espanhol garantiu que quando eles entram em quadra o clima muda. “Quando entramos na quadra, não há amigos aqui no circuito, mas depois disso, depois da quadra, tenho um relacionamento muito bom com muitos jogadores e um deles é Novak”, completou Carlos Alcaraz.
