Nem tudo é sobre tênis no US Open; às vezes, um refresco cai bem. A bebida ‘Honey Deuce’ é um dos grandes atrativos no torneio americano, feita com 37ml de vodca, 90ml de limonada fresca, 15ml de licor de framboesa e três bolinhas de melão do tipo ‘honey dew’, inspiradas na amarela do esporte.
Somente no ano passado, quando o coquetel custava US$ 22 (RS$ 120, na cotação atual), consumiram-se 450 mil honey deuces. Se o fenômeno se repetir com a valorização vigente do dólar, as vendas do drink serão mais do que suficientes para cobrir o prêmio dos campeões no Grand Slam americano.
Os vencedores do simples (feminino e masculino) na quadra dura nova-iorquina vão faturar US$ 3,6 milhões cada um, o que corresponde a US$ 7,2 milhões na totalidade. No entanto, se a demanda do drink Honey Deuce for a mesma do ano anterior, o faturamento aproximado corresponderá a US$ 10.350.000.
Além disso, a popularidade da bebida só cresce. Um levantamento feito pela plataforma ‘Sportico’ apresentou a evolução das vendas e do preço: o ‘Honey Deuce’ encareceu em 64% desde 2012. Com refrescos e entretenimento prometidos, a decisão do US Open está marcada para o final de semana dos dias 7 e 8 de setembro, quando haverá as disputas da final feminina e masculina, respectivamente.
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— Sportico (@Sportico) August 26, 2024