Nesta sexta-feira, 16, Carlos Alcaraz, medalhista de prata na Olimpíada de Paris, entrou em quadra para mais uma partida do ATP de Cincinnati. Após o jogo ser adiado por conta das condições climáticas, o espanhol teve seu confronto contra Gael Monfils, que não deu chances para o número 3 do mundo e venceu por 2 sets 1.
Aos 37 anos, Monfils voltou a ganhar de um jogador entre os três mais bem colocados do ranking após dois anos, quando venceu Daniil Medvedev no Indian Wells de 2022. Com quatro quebras de serviço decisivas, o veterano provou que ainda está com um bom ritmo de jogo e superou o jovem Carlos Alcaraz, de apenas 21 anos.
The magic of Lamonf 🌟
The moment @Gael_Monfils defeated Carlos Alcaraz to become the second oldest ATP player to earn a Top-3 win this century! #CincyTennis pic.twitter.com/fXO6kC3Qgr
— Tennis TV (@TennisTV) August 16, 2024
A partida começou mais favorável para Alcaraz, que fechou o primeiro set por 4/6, mas o francês buscou o empate na sequência, na segunda parcial, que começou na quinta-feira, 15, mas foi terminar um dia depois por conta das condições climáticas. Assim, o veterano confirmou a vitória por 7(7)/6(5) e encerrou o jogo devolvendo o 6/4.