Rafael Nadal, veterano do tênis global, lamentou a derrota na final do ATP de Bastad. O espanhol foi batido de forma acachapante pelo português Nuno Borges, em sets diretos, com as parciais de 6/3 e 6/2. Assim, o número 42 do mundo faturou o seu primeiro troféu na categoria.
“Tenho muita experiência e sabia que as coisas não iam ser fáceis. Tenho que aceitar tudo o que vier e continuar trabalhando para melhorar. Joguei muito mal e estou triste por isso, acho difícil jogar pior do que hoje. Senti-me vazio de energia, algo que pode ser normal, pois fazia tempo que não competia em vários dias consecutivos”, analisou Nadal.
O multicampeão reiterou o seu descontentamento, mesmo com a recente melhor sequência de triunfos em dois anos: “Não posso dizer que estou satisfeito com meu tênis porque o nível estava muito bom. Pelo que vinha fazendo nos treinos anteriores, tenho que descobrir o porquê e tentar resolver. Tiro daqui a lição de que tenho que jogar um tênis muito melhor para ser competitivo”.