Na grande final deste sábado, 13, na Inglaterra, Barbora Krejčíková venceu Jasmine Paolini e se tornou campeã do torneio de Wimbledon de 2024. O confronto decisivo foi muito disputado desde o início, apesar de os sets terem se mostrado com grande vantagem para um dos lados, com um 6-2 e 2-6 antes do 6-4 que consagrou o resultado.
A atleta tcheca começou com tudo e não deu chances para sua adversária no primeiro set, impondo uma vitória tranquila por 6-2 que faria com que a italiana tivesse que correr atrás do prejuízo. Isso não foi problema para Paolini, que repetiu a dose sofrida no início, e colocou outro 6-2 no segundo set, desta vez, ao seu favor.
Breathtaking. Brilliant. Barbora.
Barbora Krejcikova is the 2024 Ladies’ Singles Champion 🏆#Wimbledon pic.twitter.com/Xz0jjezO89
— Wimbledon (@Wimbledon) July 13, 2024
No terceiro e decisivo, a partida contou com maior equilíbrio, com ambas se mantendo no páreo até os últimos games. Com 4 a 4, Krejčíková acabou conseguindo quebrar o saque da adversária, levou a vantagem e teve a chance, não desperdiçada, de matar o confronto, se sagrando campeã da competição.
Neste domingo, 14, está marcada a grande final do simples feminino do torneio inglês, com o clássico moderno entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. A expectativa por este encontro, repetindo o de 2023, acontece desde o sorteio do chaveamento, que colocou um de casa lado. No último ano, o jovem espanhol levou a melhor.