Nesta segunda-feira, 22, os melhores jogadores do mundo conheceram seus caminhos para chegar à grande final do saibro veloz da Caixa Mágica no Masters 1000 de Madri. Confirmado como cabeça 1 do torneio, o italiano Jannik Sinner pode estrear diante do compatriota Lorenzo Sonego antes de cruzar com o australiano Jordan Thompson, fazendo uma possível oitavas de final contra Karen Khachanov ou Nicolas Jarry.
A expectativa é que o atual número dois do mundo cruze o caminho do norueguês Casper Ruud, que vem abalado de um vice no Masters 1000 de Monte Carlo e o título do Barcelona. No caminho do cabeça 5 estão Cameron Norrie, Grigor Dimitrov e Adrian Mannarino. Este lado superior da chave também conta com o grego Stefanos Tsitsipas e pode curiosamente estrear contra o mesmo Dusan Lajovic, que venceu em três sets na semifinal catalã.
Sinner recebeu um bye na 1ª rodada do Masters 1000 de Madri. Na sequência, Jannik enfrenta Lorenzo Sonego ou um qualifier.
Confira o chaveamento completo do torneio masculino. pic.twitter.com/4C78WHXzIz
— Jannik Sinner Brasil (@sinnerbrasil) April 22, 2024
Caso a lógica prevaleça, cruzará com Alex de Minaur ou Frances Tiafoe nas oitavas. Outro grande candidato às quartas de final sai de um grupo onde ficarão Daniil Medvedev, Sebastian Korda, Ben Shelton e Alexander Bublik. Outra atração em cima da chave é o ídolo local, Rafael Nadal, que deve ter uma estreia mais fácil contra o norte-americano Darwin Blanch, de apenas 16 anos, que é número 1.238 do ranking. Caso o canhoto de Mallorca vença, reencontrará De Minaur, que o tirou de Barcelona na semana passada.