Um dos maiores tenistas da história do esporte, o espanhol Rafael Nadal, confirmou sua volta às quadras para a temporada de 2024, depois de um ano sem atuar. O atleta passou quase todo o ano de 2023 se recuperando de lesões, e chega para a última temporada de sua carreira, antes da aposentadoria.
“Creio que não mereço terminar assim. Treinei e me preparei muito por toda a vida para que o meu adeus não acontecesse em uma coletiva de imprensa. Vou trabalhar muito para terminar a minha carreira da forma correta“, falou Nadal por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais oficiais.
🎧👀💪🏻😉 pic.twitter.com/iH7NvsQGMT
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) December 1, 2023
A volta, aliás, já está marcada para o primeiro torneio do ano, em Brisbane, na Austrália, que será preparatório para o Aberto do país, a primeira das grandes competições do ano, marcada para os dias 14 a 28 de janeiro. A última vez que esteve em quadra foi exatamente no país, dia 18 de janeiro de 2023, quando foi eliminado na segunda rodada do campeonato.
“Após um ano fora do circuito, acho que essa é a hora certa de voltar. Estou pronto para anunciar que estarei de volta em Brisbane, na primeira semana da temporada“, completou o veterano de 37 anos sobre seu retorno ao esporte.
Vale lembrar que Nadal tem 22 títulos de Grand Slam acumulados na carreira, sendo dois deles na Austrália. O Roland Garros, da França, é o troféu que mais acumulou, sendo 14, além de dois de Wimbledon e quatro do US Open. A expectativa fica por uma subida no ranking, já que o ano fora o fez cair para a posição 136.