Carlos Alcaraz foi batido por Grigor Dimitrov, que vive um bom momento na carreira, em confronto válido pelo Masters 1000 de Xangai. Nesta quarta-feira, 11, o búlgaro brilhou em quadra e obteve uma vitória de virada maiúscula por 2 sets a 1 (5/7, 6/2 e 6/4) diante do vice-líder do ATP ranking.
É a primeira vez que Dimitrov conseguiu derrotar Alcaraz em quatro jogos (nas três partidas anteriores, o búlgaro não conseguiu sair vitorioso em um set sequer). Ambos rivais terminaram o duelo com 67% de aproveitamento no saque, porém, o atleta de 32 anos soube aproveitar as chances nos break points.
Por outro lado, o Brasil pôde comemorar a vitória suada de Bia Haddad Maia. Também nesta quarta-feira, 11, a tenista de 27 anos fez a sua estreia no Aberto de Hong Kong em um jogo de 3h30min de duração, contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A paulistana levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 7/6 (7/3).
Vale destacar que Bia é a recordista de 2023 em vitórias conquistadas em jogos de três sets no circuito profissional. Este é o segundo torneio disputado pela brasileira desde que ela machucou as mãos no México, em um acidente doméstico, no hotel de Guadalajara onde estava hospedada devido ao WTA 1000 da cidade.