Neste sábado, 03, Bia Haddad voltou a fazer história. Jogando contra Ekaterina Alexandrova, a brasileira não teve vida fácil na terceira rodada de Roland Garros. Depois de sair atrás do placar, Bia mostrou força para reagir na partida, salvar match point, garantir a vitória por dois sets a um, parciais de 5/7, 6/4 e 7/5, e carimbar sua vaga nas oitavas de final.
A classificação de Bia Haddad é para lá de histórica. Desde 1979, o Brasil não tinha uma mulher nas oitavas de final de Roland Garros. Em grande momento na carreira, a brasileira segue muito confiante para a sequência do Grand Slam. Agora, Bia vai encarar a espanhola Sara Sorribes.
O jogo começou muito rápido, não estava no meu melhor dia, mas nunca desisti. Obrigado a todo mundo que veio, foi demais receber o apoio de vocês. Agora é uma nova oportunidade para melhorar meu tênis e dar mais alegria para vocês“, disse Bia Haddad ainda em quadra.
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2023
BIA HADDAD – CAMPANHA!
Na manhã da última quinta-feira, 01, a tenista Bia Haddad voltou a vencer e se classificou em Roland Garros. Contra a russa Diana Shnaider, a brasileira levou susto na disputa da segunda rodada, mas conseguiu se recuperar. Com a vitória por dois sets a um, parciais de 6/2, 5/7 e 6/4, Bia se garantiu na próxima fase do Grand Slam.
O jogo que parecia tranquilo no primeiro set tomou rumo perigoso na segunda parcial. Com certa dificuldade, Bia Haddad demorou para segurar as ações de Shnaider e acabou sendo vencida no segundo set. Porém, o ótimo momento da brasileira foi o suficiente para que a vitória fosse decretada depois de quase três horas de partida.