Daniil Medvedev estreou no Australian Open nesta segunda-feira, 16, e não teve problemas para vencer Marcos Giron. Com uma vitória tranquila por 3 sets a 0, o russo acabou indo na contramão de sua atuação e perdeu a cabeça com um dos torcedores que estavam presentes na partida. O tenista não teve paciência alguma e mandou o espectador “se f***” durante o jogo que marcou sua estreia no Aberto.
Ainda não foi possível identificar o motivo da ofensa de Daniil Medvedev ao torcedor que estava presente durante a sua partida de estreia no Australian Open, porém as câmeras e o juiz do confronto flagraram a ofensa do russo. Importante destacar que ele teve problemas com a torcida australiana nos últimos anos e a reação pode ter sido uma retaliação.
A great start for @DaniilMedwed!
The No.7 seed was very, very, very good tonight, beating Marcos Giron 6-0 6-1 6-2 in a tick over 90 minutes.
He’ll face John Millman on Wednesday! 👀#AusOpen • #AO2023 pic.twitter.com/Rn8YF8G0RV
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 16, 2023
Na oportunidade, Daniil Medvedev vencia a partida por 2 sets a 0 e com a vantagem de 5 a 2. O jogo estava tranquilo para o russo, porém, mesmo assim, ele não se segurou e acabou ofendendo o torcedor que estava na arquibancada. O árbitro viu o tenista mandando o rival se “f***” e o craque acabou levando uma advertência. Mesmo com esse problema durante o confronto com Marcos Giron, ele saiu com a vitória de 6/2 e fechou com um 3 a 0.
Depois do jogo, Medvedev conversou com a imprensa no Australian Open, mas não falou sobre a ofensa e destacou sua vitória: “Nunca é fácil nas primeiras rodadas, você nunca sabe qual é o nível, eu disse ao meu treinador hoje que estava jogando muito bem nos treinos antes do torneio, e então eu pisei na quadra de aquecimento hoje e fiquei tipo , as sensações são realmente diferentes“.
É sempre assim, quando o torneio começa é uma nova história, então estou feliz por ter jogado bem, corrido bem, estava me sentindo bem fisicamente e ansioso para minhas próximas partidas”, finalizou.