Nick Kyrgios venceu Daniil Medvedev no US Open e avançou para as quartas de final de um dos torneios mais tradicionais do mundo. Os dois se enfrentaram no último domingo, 4, e o neozelandês foi preciso e demonstrou muita raça para bater o rival por 7/6, 6/4, 4/ e 6/4. Vale destacar que a vitória foi ainda mais importante para o polêmico tenista, que eliminou o atual campeão do aberto, além de deixar de fora da disputa o nº1 do mundo.
Depois da classificação diante de Medvedev, Kyrgios concedeu entrevista e comentou sobre a sua vaga nas quartas de final do US Open. Visivelmente emocionado com o resultado, ele demonstrou gratidão pelo que conseguiu conquistar no último domingo, 4. O neozelandês segue acreditando que pode conquistar o título da competição. Importante lembrar que ele vem de uma final em Wimbledon, quando perdeu para Djokovic.
Foi uma partida incrível. Obviamente, Daniil é o atual campeão e tem muita pressão nos ombros, mas tenho jogado muito bem recentemente. Que lugar para fazer isso. Casa lotada em Nova York. Sou extremamente abençoado“, afirmou. Kyrgios também aproveitou para mandar um recado aos críticos e deixou claro que ele pode ser campeão de Grand Slam.
“As pessoas estavam realmente começando a duvidar da minha capacidade de disputar partidas como essa nos grandes campeonatos. Estou muito orgulhoso de mim mesmo porque não tem sido fácil lidar com todas as críticas“, seguiu. Nick Kyrgios também aproveitou para comemorar a sua vaga nas quartas de final. Importante lembrar que ele nunca foi de ter muito sucesso no US Open.
“Estou apenas tentando fazer valer cada sessão de treinos, dormir… Provavelmente sairia todas as noites anteriores. Estou feliz por finalmente poder mostrar meu talento a Nova York. Eu não tive muitas boas viagens aqui, para ser honesto”, finalizou. Kyrgios volta a quadra no US Open na próxima terça-feira, 6, contra Karen Khachanov, porém o horário do jogo ainda não foi divulgado.