Djokovic segue sua caminhada em busca de novos recordes. Na noite deste domingo, 3, ele venceu o holandês Tim Van Rijthoven e passou para as quartas de final de Wimbledon. O cabeça de chave número 1 do Grand Slam de Londres superou o adversário por 3 sets a 1, com as parciais sendo definidas em 6/2, 4/6, 6/1 e 6/2 com 2h37min de jogo.
Por conta desse resultado, o tenista sérvio vai enfrentar na próxima fase o italiano Jannik Sinner, número 13 do mundo, e que superou o espanhol Carlos Alcaraz também por 3 sets a 1, com as parciais em 6/1, 6/4, 6/7 (10) e 6/4. Além disso, Djokovic segue tentando conquistar o seu sétimo título de Wimbledon, sendo que seria o quarto seguido.
Canal – SportBuzz
Com mais essa vitória, ele chegou aos 1817 dias sem perder uma partida sequer na grama de Londres. Para se ter uma ideia, a última vez que ele saiu sem vencer foi nas quartas de final da edição de 2017, quando precisou desistir por conta de uma lesão na partida diante do tcheco Tomás Berdych. Desde então, levantou o troféu nas três edições que aconteceram.
O jogo
Tim Van Rijthoven, de 25 anos, se tornou o primeiro convidado de Wimbledon em sete anos que avançou para a fase oitavas de final. Na partida, ele manteve diante do sérvio a mesma energia que o levou até as oitavas de final do torneio. Apesar disso, o jogo forçado adotado pelo holandês não entrou contra Djokovic.
O sérvio acabou perdendo o controle da partida durante o segundo set, quando Rijthoven marcou dez dos seus 20 aces no jogo. Sem conseguir ter a mesma eficiência no serviço, Djokovic cedeu um break-point, vencido pelo holandês. Apesar disso, o jovem precisou se esforçar para salvar quatro break-points sacando 5/4 para fechar a parcial.
Ver essa foto no Instagram