Wimbledon contou com um show de Rafael Nadal e também a queda de Swiatek neste sábado, 3. O espanhol bateu de frente contra Lorenzo Sonego, enquanto a polonesa encarou a rival Cornet. Enquanto o espanhol venceu sem muitos sustos o rival italiano, uma das grandes sensações do tênis feminino não conseguiu um resultado positivo diante da adversária francesa.
Swiatek estava cercada de grandes expectativas para o confronto desta rodada de Wimbledon, mas ela não viveu um de seus melhores dias. Cornet foi perfeita durante todo o confronto e saiu com uma vitória de 2 sets a 0. Desta forma, ela avançou para a disputa do título de um dos torneios mais disputados do mundo do tênis. A francesa irá jogar na segunda-feira, 4, pelas oitavas de final, contra Tomljanovic.
CANAL – SPORTBUZZ:
Após a derrota de Swiatek, quem entrou em quadra foi Rafael Nadal. Com uma grande atuação, o espanhol não deu nem chances para que Lorenzo Sonego pudesse sair com a vitória em Wimbledon. O atual campeão de Roland Garros conseguiu uma combinação de 6/1, 6/2 e 6/4 para vencer o duelo por 3 sets a 0. Nas oitavas de final, ele vai enfrentar Botic van de Zandschulp, na segunda-feira, 4.
Vale destacar que a terceira rodada ainda não acabou neste sábado, 2. No domingo, 3, jogadores como Alcaraz e Djokovic vão fazer as suas exibições pela competição masculina em Wimbledon. Enquanto isso, Watson, Mertens e Malek também irão fazer os seus jogos e esperam sair com a vitória para avançarem para as oitavas de final de Wimbledon.
E os brasileiros em Wimbledon?
As brasileiras não tiveram sorte em Wimbledon. Na estreia da competição, Bia Haddad perdeu o seu jogo para Kaja Duvan e se despediu da competição. Vale lembrar que ela entrou como cabeça de chave do aberto da Inglaterra. Enquanto isso, Bruna Louise estreou com derrota para a eslovaca Kristina Kucova.
Look at that passion 💪
Rafael Nadal leads Lorenzo Sonego 6-1, 6-2#Wimbledon | #CentreCourt100 pic.twitter.com/W8Lj2kgimG
— Wimbledon (@Wimbledon) July 2, 2022