Novak Djokovic, tenista ex-número 1 do mundo, está impossibilitado de integrar o US Open e de conquistar mais um Grand Slam norte-americano em sua carreira, até o momento. O sérvio sequer pode entrar nos Estados Unidos devido aos protocolos de vacinação contra a Covid-19; o multicampeão nunca expôs seu status de imunização de forma pública e precisa.
Com 35 anos, Djokovic teve o mesmo problema no Aberto da Austrália e perdeu a chance de ampliar sua quantidade de títulos. A ausência abriu espaço para Rafael Nadal bater o recorde de maior número de Grand Slams individuais na categoria masculina simples; com a última edição de Roland Garros, o espanhol agora fatura 22 prêmios entre os principais do tênis, dois a mais que o sérvio e Roger Federer.
CANAL – SPORTBUZZ:
As informações foram confirmadas em reportagem do jornal estadunidense “The New York Times”. Novak não terá a possibilidade de requerer uma isenção médica (como tentou no campeonato australiano) e pode participar apenas se comprovar que recebeu a vacina contra o novo coronavírus. O comunicado também esclareceu que russos e bielorussos poderão competir no US Open, sem a exibição de suas bandeiras.
Fora de mais um Grand Slam, Djokovic pode sofrer consequências em sua pontuação e cair ainda mais no ranking mundial. O jogador, que atualmente ocupa a 3ª colocação entre os melhores, já perdeu 2000 pontos referentes ao Australia Open e perderá mais 2000 correspondentes a Wimbledon, que não contribuirá em pontos devido à punição imposta pela ATP e WTA, entidades máximas do esporte.
DERROTA EM ROLAND GARROS
Novak Djokovic quebrou o silêncio sobre Rafael Nadal em Roland Garros e a derrota que sofreu para o espanhol nas quartas de final da competição. O “Rei do Saibro” também avançou sobre o alemão Zverev (que foi eliminado devido à lesão sofrida na semi) e o norueguês Casper Ruud, conquistando seu 14º título no Grande Aberto da França.
“Parabéns ao Rafa. Ele foi melhor do que eu nos momentos importantes. Começou muito bem, com 6/2 3/0 e duas quebras. Consegui voltar de lá e vencer o set, mas aí o Rafa fez dois ou três bons games no início do terceiro set e levou o tênis a outro nível, principalmente no início de todos os sets, exceto o quarto”, assumiu Djokovic.
Ver essa foto no Instagram