Na noite deste sábado, 25, Rayssa Leal entrou em ação na etapa de Las Vegas da SLS. No modelo Takeover, onde as skatistas têm sete tentativas de manobras, a brasileira enfrentou três japonesas e duas americanas na grande decisão. Vale citar que o torneio conta pontos para a classificação visando o Super Crown, evento pelo título mundial que acontecerá em São Paulo nos dias 06 e 07 de dezembro.
Assim, depois de um resultado negativo na etapa de Paris, Rayssa Leal deu a volta por cima e conquistou o vice-campeonato da etapa americana. A briga da brasileira foi com as japonesas, que deram trabalho na pista. Dessa forma, a brasileira perdeu na última manobra e viu Liz Akama erguer o troféu. Com notas de 6.9, 7.8 e 7.1, a Fadinha terminou o torneio na segunda colocação.
Ver essa foto no Instagram
Rayssa Leal vinha de eliminação em Paris
Rayssa Leal, conhecida como uma das joias do skate brasileiro, teve uma participação desafiadora na etapa de Roland Garros na Street League Skateboarding. Apesar de iniciar a competição com uma performance promissora, os obstáculos não tardaram a surgir durante sua apresentação. A atleta, que sempre carregou grandes expectativas, encontrou dificuldades e acabou ficando fora da final no início deste mês.
Ver essa foto no Instagram
Na primeira fase, Rayssa Leal conseguiu conquistar a melhor nota nas voltas iniciais, com um notável 7.9. Isso garantiu a liderança temporária na etapa inicial. No entanto, o espírito competitivo e técnico exigido pelas manobras revelou-se ingrato para a jovem estrela, que somou quatro quedas consecutivas, resultando em notas zero em suas tentativas subsequentes.
Logo após a eliminação na semifinal da etapa de Paris, Rayssa usou as redes sociais para lamentar o resultado. Apesar da frustração, a skatista se mostrou confiante para dar a volta por cima. “Obrigada pela torcida. Infelizmente não foi dessa vez, mas com a cabeça erguida iremos continuar. Vamos pra cima!“, escreveu a nossa Fadinha multicampeã no cenário do skate street.





