Na tarde deste sábado, 11, Aoi Uemura assumiu o protagonismo e garantiu o título da etapa de Paris da SLS, a Street League Skateboarding. No solo sagrado de Roland Garros, a japonesa deu show na decisão e não deu chances para as rivais. Destaque para a ausência de Rayssa Leal, que ficou na quarta posição de sua bateria na semifinal e não conseguiu classificação para a final.
Assim, sem o favoritismo ao título, Aoi Uemura começou muito mal e tirou 3.2 nas duas primeiras voltas. No entanto, com um trabalho incrível de recuperação, a japonesa aproveitou os erros de Chloe Covell e brilhou nas manobras para ficar com o título. Com três acertos espetaculares, Aoi se tornou a primeira atleta do Japão a conquistar o troféu nesta temporada. Chloe e Yumeka Oda completaram o pódio.
Rayssa seria a rival de Aoi Uemura
Rayssa Leal, conhecida como uma das mais talentosas atletas do skate brasileiro, teve uma participação desafiadora na etapa de Roland Garros da Street League Skateboarding (SLS). Apesar de iniciar a competição com uma performance promissora, os obstáculos não tardaram a surgir durante sua apresentação. A atleta, que sempre carregou grandes expectativas, encontrou dificuldades nas manobras que se seguiram.
Ver essa foto no Instagram
Na primeira fase, Rayssa Leal conseguiu conquistar a melhor nota nas voltas iniciais, com um notável 7.9. Isso garantiu a liderança temporária na etapa inicial. No entanto, o espírito competitivo e técnico exigido pelas manobras revelou-se ingrato para a jovem estrela, que somou quatro quedas consecutivas, resultando em notas zero em suas tentativas subsequentes.
Logo após a eliminação na semifinal da etapa de Paris, Rayssa Leal usou as redes sociais para lamentar o resultado. Apesar da frustração, a skatista se mostrou confiante para dar a volta por cima. “Obrigada pela torcida. Infelizmente não foi dessa vez, mas com a cabeça erguida iremos continuar. Vamos pra cima!“, escreveu a nossa Fadinha multicampeã no cenário do skate street.