Rayssa Leal conquistou mais um título na temporada de 2025! A jovem disputou a etapa inédita da SLS em Brasília e faturou o troféu na capital, neste domingo, 13. Diante de 15 mil pessoas, na Esplanada dos Ministérios, a estrela do skate não teve dificuldade alguma e sobrou com 21.8 pontos no confronto.
“Foi muito legal. Fico feliz por honrar minha família e esse apoio dos torcedores. Mais um campeonato em casa, mais um troféu. Superei meu medo nessa pista”, cravou Rayssa. Além disso, Gabriela Mazetto, com 14.0, e Duda Ribeiro, com 13.7, completaram o pódio, formado 100% com atletas do país sul-americano.
Vale destacar que a etapa em Brasília teve um grande desfalque: Pamela Rosa era esperada na decisão e chegou a treinar no sábado, 12, porém, foi impedida de competir devido a uma lesão no ombro. A briga pelo título na categoria masculina ocorre a partir das 13h15 (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Rayssa Leal na temporada da SLS
A skatista brasileira Rayssa Leal iniciou a temporada 2025 da Street League Skateboarding (SLS) com uma performance brilhante. No início de maio, em Miami, ela somou 32.1 pontos e superou a australiana Chloe Covell para conquistar a primeira etapa do ano, consolidando seu domínio no circuito e conquistando o 13º título da carreira na principal liga de skate street do mundo.
A maranhense, de apenas 17 anos, mantém uma impressionante regularidade: desde 2019, participou de todas as finais da SLS. A disputa em Miami foi a 20ª decisão da carreira de Rayssa na liga e, assim como em 2024, teve como principais adversárias a própria Covell e um quarteto de talentosas skatistas japonesas: Momiji Nishiya, Funa Nakayama, Coco Yoshizawa e Yumeka Oda.
A final não começou fácil para a brasileira. Logo na primeira volta, Rayssa errou e obteve apenas 2.8 pontos. A australiana Chloe Covell saiu na frente com 6.8, e manteve a liderança após a segunda rodada, com uma nota de 7.9. Rayssa se recuperou com uma volta limpa e marcou 7.5, assumindo a vice-liderança. Relembre a etapa!





