Diego “Ceará” Brandão estará em ação no final do mês de agosto, em Krasnodar, Rússia, pela 127ª edição ao ACA, em uma revanche contra o Salman Zhamaldaev. Com 25 vitórias e 17 derrotas em sua carreira de MMA profissional, o experiente lutador brasileiro, é um dos maiores nomes da história do MMA brasileiro. Brandão é um atleta conhecido mundialmente por vencer diversos veteranos e as maiores lendas do esporte, como Brian Foster, Matt Veach, e Ronys Torres.
Ver essa foto no Instagram
Vencedor do TUP 14, entrou para o UFC recheado de expectativas e não decepcionou. Começou no BJJ com 14 anos, depois do falecimento de seu pai. Sempre acompanhou o UFC e Pride e tinha como ídolo Wanderlei Silva.
Aos 16 anos iniciou no profissional para ganhar dinheiro e ajudar sua família. Quando tinha 16 anos começou a lutar profissionalmente para ganhar dinheiro e ajudar sua família. Fã de Mike Tyson, pois suas histórias de vida são similares, diz sempre a frase: “Se ele consegue, eu também consigo.”
Ver essa foto no Instagram
Lutando na organização russa ACA (Absolute Championship Akhmat) desde 2019, o brasileiro precisa vencer esta revanche para respirar na organização. Em suas cinco apresentações no ACA, Brandão soma quatro derrotas e apenas uma vitória. No último combate, justamente contra Zhamaldaev, um chute ilegal, desclassificou o brasileiro e agora precisa vencer este duelo a qualquer custo.
O russo Salman Zhamaldaev, ex-campeão categoria, tem um cartel de 19 vitórias e apenas 2 derrotas e a luta contra Diego Brandão está marcada para o dia 28 de agosto, na Rússia.