Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Vinicius Júnior (Jogador de Futebol)

Vinicius Júnior
Vinicius Júnior - GettyImages
Nome CompletoVinicius José Paixão de Oliveira Júnior
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento12/07/2000
23 anos, 11 meses
Local NascimentoSão Gonçalo, Rio de Janeiro
Facebook Oficial Vinicius Júnior
Twitter Oficial Vinicius Júnior
Instagram Oficial Vinicius Júnior
Wikipedia Vinicius Júnior

Nascido no dia 12 de julho de 2000, Vinicius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vinicius Júnior, é uma das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos e logo se transferiu para a Europa após se destacar atuando pelo Flamengo. O atacante foi revelado pelo Rubro-Negro e participou de poucos jogos até ser contratado pelo Real Madrid.

Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o início da carreira do jogador não foi fácil. Em uma escolinha na cidade em que nasceu, Vinicius deu seus primeiros passos no esporte e logo demonstrou que o futuro seria muito promissor.

Na base do Flamengo desde 2005, Vinicius sempre teve grande importância nas categorias inferiores. O primeiro momento de destaque aconteceu na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano de 2017. As atuações no torneio fizeram com que o jogador despertasse interesse em grandes clubes do futebol europeu.

No mesmo ano em que se destacou na competição, Vinicius subiu para o time profissional e fez sua estreia com a equipe. No dia 13 de maio, o atacante participou da partida contra o Atlético Mineiro, na estreia do Brasileirão daquele ano. Logo depois de sua segunda partida no profissional, o Flamengo anunciou a venda do jogador para o Real Madrid por um valor recorde: 45 milhões de euros.

No entanto, a transferência em definitivo aconteceria após o jogador completar 18 anos de idade. O montante investido pelo clube espanhol representou a segunda maior venda da história do futebol brasileiro, ficando atrás da negociação de Neymar Jr com o Barcelona.

Como todo primeiro ano de um jovem, as oportunidades foram escassas, mas o ano de 2018 prometia ser muito mais proveitoso para a carreira do atleta. Logo no início, Vinicius conquistou seu primeiro título em sua trajetória. Ajudou o Flamengo a vencer a Taça Guanabara e começou a ter mais destaque no time carioca. Com participações decisivas na Libertadores, o jogador ganhou importância no elenco antes de se transferir para o Real.

A despedida do clube da Gávea aconteceu no meio de 2018, e o brasileiro iniciou seu caminho no futebol europeu. Os primeiros momentos na Espanha foram na equipe B do Real Madrid. Seguindo os passos de todo garoto, Vinicius atuou pelo Castilla e logo demonstrou que tinha talento para integrar o time principal rapidamente. Porém, a participação do atacante nunca foi definitiva na equipe titular.

Com muitos altos e baixos, o brasileiro sempre foi muito questionado acerca de sua finalização. A passagem de Vinicius no Real Madrid teve muitos momentos de erros nos chutes decisivos e o jogador tratou de correr atrás para consertar este “problema”. Tanto que o resultado veio no ano de 2020.

Com destaque na campanha de LaLiga no ano de 2020, Vinicius Junior conquistou o troféu do torneio ao lado dos demais brasileiros.

Pela Seleção Brasileira, o atacante sempre foi convocado para as categorias de base do Brasil e sua estreia na equipe principal aconteceu em setembro de 2019. O jogador foi convocado por Tite para a disputa do amistoso diante do Peru.


Artigos relacionados a Vinicius Júnior

Em menos de 20 minutos de partida contra o Celta de Vigo, Real Madrid precisa fazer substituição forçada após Vinicius Jr sentir dores na coxa - GettyImages
Craque brasileiro foi destaque do Real Madrid durante temporada e ausência na lista do top-11 da Uefa deixa internautas e imprensa internacional revoltada - GettyImages
Seleção Brasileira: trio de ataque é avaliado em R$ 1,6 bi; veja - GettyImages
Vinicius Jr foi o grande parceiro de Benzema - GettyImages
Ex-Real Madrid, Kaká manifesta apoio a Vini Jr - GettyImages
Vinicius Jr vai ameaçar sair do Real Madrid - GettyImages
Manchester City e Real Madrid decidiram a segunda vaga da final da Champions League - GettyImages
Vinicius Jr marcou lindo gol na Champions League - GettyImages
Vinicius Jr segue brilhando com a camisa do Real Madrid - GettyImages
Xavi não aprovou o comportamento de Vinicius Jr - GettyImages
Vinicius Jr segue sendo alvo de racistas no futebol espanhol - GettyImages
Vinicius Jr está pronto para mais um clássico - GettyImages
Vinicius Jr tem cada vez mais moral com Ancelotti - GettyImages
Vinicius Jr vem sendo peça fundamental no Real Madrid - GettyImages
Ancelotti voltou a elogiar Vinicius Jr no Real Madrid - GettyImages
Vinicius Jr segue brilhando no Real Madrid - GettyImages
Real Madrid contou com o gol do brasileiro para ser campeão - GettyImages
Vinicius Jr deixou o dele na final do Mundial - GettyImages
Vinicius Jr é um dos destaques do Brasil - GettyImages
Vinicius Jr superou as ofensas e seguiu em frente - GettyImages