Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ronaldinho Gaúcho (Jogador de Futebol)

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho - GettyImages
Nome CompletoRonaldo de Assis Moreira
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento21/03/1980
44 anos, 3 meses
Local NascimentoPorto Alegre
Facebook Oficial Ronaldinho Gaúcho
Twitter Oficial Ronaldinho Gaúcho
Instagram Oficial Ronaldinho Gaúcho
Wikipedia Ronaldinho Gaúcho

Ronaldo de Assis Moreira, o Ronaldinho Gaúcho, foi um dos mais importantes jogadores da história do futebol brasileiro, esbanjando suas habilidades e dribles desconcertantes. Nascido no dia 21 de março de 1980, em Porto Alegre, Ronaldinho iniciou sua carreira no time profissional do Grêmio em 1998. Seu primeiro treinador foi o lendário Sebastião Lazaroni e, rapidamente, o talento do brasileiro começou a ser observado de perto por grandes clubes europeus.

Com o time gaúcho, foram 145 partidas e 75 gols marcados, além do título do campeonato estadual de 1999. Já em 2001, o “Bruxo” se transferiu ao Paris Saint-Germain, onde teve problemas com o treinador Luis Fernandez, que alegava que o brasileiro frequentava demais a vida noturna e não se dedicava como deveria ao futebol. Dois anos mais tarde, o jogador deixou claro que gostaria de deixar o clube francês e foi comprado pelo Barcelona.

A chegada de Ronaldinho ao Barça fez muito bem à sua carreira. Em 2004, o ex-meia atingiu o auge de seu futebol jogando pelo clube. Conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha, além de ter sido eleito o Melhor Jogador do Mundo naquela temporada. Não demorou muito para Ronaldinho Gaúcho entrar na galeria de ídolos do Barcelona. Na temporada seguinte, se destacou novamente e ganhou o título espanhol mais uma vez. Conquistou, também, a tão sonhada Champions League e foi eleito o Melhor do Mundo em 2005.

Após ficar por cinco anos na equipe e se tornar um dos maiores jogadores da história do clube, Ronaldinho se transferiu ao Milan, em 2008, e não teve o mesmo brilho que teve em Barcelona. Mesmo assim, foi um dos principais jogadores da equipe italiana, ao lado de Seedorf e companhia. Venceu a Série A em 2010 e marcou 29 gols em toda sua passagem no Milan. Já em 2011, Gaúcho voltou ao Brasil para atuar no Flamengo. Porém, o casamento não teve sucesso e o contrato do atleta foi rompido na Justiça por falta de pagamento dos salários.

Assim que rompeu o acordo com os cariocas, Ronaldinho despertou o interesse do Atlético Mineiro. Em 2012, sua primeira temporada, não conquistou nenhum título. No ano seguinte, teve um desempenho muito bom e ajudou o Galo a vencer a Libertadores de 2013. O resultado do Mundial de Clubes não foi tão positivo, já que, o time mineiro foi eliminado pelo Raja Casablanca, do Marrocos. Conquistou, também, a Recopa Sul-Americana, em 2014.

Depois da passagem no Galo, o jogador não conseguiu manter uma boa sequência de jogos e passou pelo Querétaro, do México, e pelo Fluminense, seu último clube, em 2015. A história de Ronaldinho na Seleção Brasileira foi muito gloriosa. Com o título da Copa do Mundo de 2002, o jogador se tornou um dos principais atletas da história do futebol brasileiro.

A vida pessoal de Ronaldinho sempre foi muito agitada. Amante das baladas, o ex-jogador tem um filho chamado João. O status do relacionamento do Bruxo é bastante confuso, visto que, recentemente, o brasileiro terminou seu namoro com as duas mulheres que viviam em sua casa.

Ronaldinho Gaúcho foi nomeado embaixador do turismo em setembro de 2019 pelo então Presidente da República Jair Bolsonaro. Por isso, assumiu a função voluntária na Embratur. Entretanto, o ex-jogador mantia  passaporte retido por dano ambiental.

Em março de 2020, Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis, foram presos no Paraguai por serem flagrados com passaportes e documentos paraguaios falsos. Em abril, os dois foram transmitidos para prisão domiciliar e foram proibidos de deixar o Paraguai.

Após mais de 171 dias preso, Ronaldinho e seu irmão puderam retornar ao Brasil em liberdade. Curtindo o momento ao lado dos familiares, o craque se viu livre das acusações depois do acordo com a Justiça do Paraguai.

Em contrapartida, Ronaldinho Gaúcho teve que lidar com a perda mãe. No mês de fevereiro de 2021, Dona Miguelina faleceu por conta das complicações da Covid-19.


Artigos relacionados a Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho ‘previu’ Messi como o melhor jogador do mundo - GettyImages
Craques do penta celebram 20 anos do título pela Seleção Brasileira - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho dá conselho para Mbappé - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho revela que não se arrepende de momento no Barcelona - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho abriu o jogo sobre as comparações entre Ronaldo e Mbappé - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho deu uma dica para o Barcelona sobre a contratação de Raphinha - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos são homenageados - GettyImages/Reprodução/Instagram
Roberto Firmino foi o principal nome do Liverpool na Champions League e igualou Ronaldinho Gaúcho - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho na época em que defendia o Barcelona comemorando - GettyImages
Jornal espanhol exalta atuação de Vinicius Jr contra o Barcelona - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho abriu o jogo em relação ao futuro de Mbappé no Mbappé - GettyImages
Neymar e Messi comentaram sobre Ronaldinho Gaúcho no PSG - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho é um dos ídolos do Atlético-MG - GettyImages
Messi e Ronaldinho Gáucho atuaram juntos no Barcelona - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho, que foi apontado por ex-jogador do Palmeiras como não titular hoje em dia - GettyImages
Ídolo do futebol, Ronaldinho fala do contato com fãs na era digital - GettyImages
Artur foi comparado com Ronaldinho Gaúcho por imprensa espanhola - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho e Messi nos bastidores de gravação do PSG - Reprodução/Instagram
Ronaldinho Gaúcho sai em defesa de Neymar no PSG - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho elogiou o PSG e incomodou o Barcelona - GettyImages