Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Luis Suárez (Jogador de Futebol)

Luis Suárez
Luis Suárez - GettyImages
Nome CompletoLuis Alberto Suárez Díaz
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento24/01/1987
37 anos, 5 meses
Local NascimentoSalto, Uruguai
Site Oficial Luis Suárez
Facebook Oficial Luis Suárez
Twitter Oficial Luis Suárez
Instagram Oficial Luis Suárez
Wikipedia Luis Suárez

Um dos principais atacantes do mundo na atualidade, Luis Alberto Suárez Díaz coleciona grandes histórias ao longo de sua carreira. Dos gols até as mordidas, o uruguaio é um ótimo personagem para o esporte. Nascido no dia 24 de janeiro de 1987, o jogador iniciou sua carreira no Nacional, clube de seu país, e logo apresentou toda sua categoria ao mundo do futebol.

A passagem durou apenas um ano e Suárez se transferiu para o Groningen, da Holanda, no ano de 2006. Com pouco tempo na Europa, o atacante chamou atenção dos grandes clubes do país por conta de seu faro artilheiro e por sua boa técnica com a bola nos pés. Assim, em 2007, foi contratado pelo Ajax e o desempenho colocou Luisito entre os principais jogadores da posição.

Na equipe holandesa, os números não precisam de explicações. Em 159 jogos disputados, marcou 111 gols e conquistou dois títulos. Porém, o jogador tem um costume um pouco fora do normal. Atuando pelo Ajax, Suárez mordeu um adversário no clássico contra o PSV e deu indícios do que poderia fazer no futuro.

O desempenho na Holanda fez com que o centroavante fosse contratado pelo Liverpool em 2011. Com muitos gols ao longo de sua passagem na Inglaterra, o uruguaio se envolveu em mais uma confusão. Desta vez, Luisito foi acusado por Patrice Evra de proferir palavras preconceituosas contra o rival. Suárez afirmou que chamou o ex-lateral de “preto”, mas que não teve a intenção de praticar o preconceito.

Ainda atuando pelos Reds, mais um caso de mordida aconteceu na carreira do jogador no ano de 2013. O “alvo” da vez foi Ivanovic, ex-zagueiro do Chelsea. O incidente ocorreu em um lance onde Suárez tentava se desvencilhar da marcação do adversário. Mesmo com todos os problemas, o atleta conquistou uma Copa da Liga na temporada 2011-2012 e foi às redes em 82 oportunidades nos 133 jogos que vestiu a camisa do Liverpool.

O auge da carreira do centroavante aconteceu a partir de 2014 com sua transferência ao Barcelona. Com muito destaque ao lado da dupla Messi e Neymar Jr, Suárez ganhou o status de melhor jogador do mundo na posição e os números de títulos e gols não pararam de aumentar. Vencedor de 12 títulos com a equipe catalã, Suárez tem 190 gols em 268 jogos.

Após fazer história no Barcelona, Suárez foi negociado com o rival Atlético de Madrid no ano de 2020, onde se sagrou campeão espanhol em 2021.

Natural de Salto, no Uruguai, o jogador é a principal esperança da seleção de seu país. Ao lado de Cavani, o atacante busca emplacar uma boa campanha para conquistar um título grande com a camisa Celeste. A única conquista foi a Copa América de 2011. Sua estreia aconteceu em 2007 e o atleta já disputou três Copas do Mundo. Porém, no torneio disputado no Brasil, em 2014, o jogador mordeu, mais uma vez, um adversário. Desta vez, Chiellini acabou ficando com as marcas dos dentes no ombro.

Em relação a sua vida pessoal, Suárez é casado com Sofia Balbi desde 2009. O uruguaio tem três filhos: Delfina, Benjamin e Lautaro.


Artigos relacionados a Luis Suárez

Internacional não poupou nem o craque Luis Suárez - Getty Images
Grêmio conseguiu manter o artilheiro no elenco após interesse do Inter Miami - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio não quer ficar sem Suárez nesta temporada - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio não quer ficar sem Suárez nesta temporada - GettyImages
Grêmio tenta segurar Luis Suárez no elenco - GettyImages
Grêmio conseguiu vencer o Cuiabá - AssCom Dourado / Flickr
Grêmio não deu chances ao ABC na Copa do Brasil - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio foi derrotado na primeira semifinal do Campeonato Gaúcho - Enoc Júnior / Ypiranga
Suárez segue brilhando com a camisa do Grêmio - Rodrigo Fatturi | Grêmio FBPA / Flickr
Suárez teve grande encaixe com Neymar no Barcelona - GettyImages
Grêmio segue invicto nesta temporada - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio está pronto para mais uma rodada no Gaúchão - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio segue de olho em ex-atacante do Barcelona - GettyImages
Luis Suárez recusou a proposta para jogar no Grêmio - GettyImages
Uruguai não conseguiu vencer na estreia da Copa do Mundo - GettyImages
Luis Suárez entrou na mira de um dos times gaúchos - GettyImages
Uruguai está convocado para a Copa do Mundo - GettyImages
Luis Suárez não vai seguir no Nacional - GettyImages
Uruguai revelou a pré-lista para Copa do Mundo - GettyImages
Luis Suárez parece estar de saída do futebol uruguaio - GettyImages