Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Everton Cebolinha (Jogador de Futebol)

Everton Cebolinha
Everton Cebolinha - GettyImages
Nome CompletoEverton Sousa Soares
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento22/03/1996
28 anos, 3 meses
Local NascimentoMaracanaú, Ceará
Instagram Oficial Everton Cebolinha
Wikipedia Everton Cebolinha

Everton Sousa Soares, mais conhecido como Everton Cebolinha, é um atacante do futebol brasileiro com muito destaque nos últimos anos. Atuando pelo Grêmio, o jogador é constantemente convocado para a Seleção Brasileira e desperta o interesse de grandes clubes europeus.

Nascido no dia 22 de março de 1996, Everton iniciou sua carreira na base do Fortaleza no ano de 2009. Sem muito destaque, o atleta foi emprestado para o Tricolor gaúcho ainda nas categorias inferiores em 2012. No ano seguinte, foi contratado em definitivo pelo time e passou a ganhar experiência na equipe.

Natural de Maracanaú, no Ceará, Cebolinha estreou no time profissional no ano de 2014. O primeiro jogo aconteceu no Campeonato Gaúcho contra o São José e, a partir daí, o jogador passou a se destacar com a camisa azul e preta. Logo em sua segunda partida no profissional, o atacante marcou seu primeiro gol com a equipe em duelo diante do Lajeadense.

Após a estreia na equipe, Everton passou a ser escalado com mais frequência no time titular. No entanto, o primeiro momento de destaque na carreira aconteceu em 2016. O jogador foi apontado como herói do título do Grêmio na Copa do Brasil daquele ano. Entrando sempre no segundo tempo durante a campanha, Cebolinha conseguiu marcar gols importantes e ajudar o Tricolor a conquistar o troféu.

No ano de 2017, o atleta passou a ter mais importância no elenco gremista mesmo não sendo escalado como titular naquela temporada. Este ano foi muito especial para o jogador e para o clube. Com a conquista da Libertadores e a classificação para o Mundial de Clubes , Everton participou da grande campanha no torneio sul-americano e fez o único gol do clube no Mundial.

Na semifinal, o atacante deixou sua marca contra o Pachuca, do México, e se tornou o segundo jogador do Tricolor a marcar na competição internacional. O primeiro é Renato Gaúcho, seu treinador na equipe.

Depois desse momento, Everton Cebolinha passou a ser um dos principais jogadores do Grêmio. Ao todo, foram 260 jogos e 66 gols marcados. O desempenho chamou atenção do técnico Tite, que convocou o brasileiro para a disputa da Copa América de 2019.

Por conta do destaque dentro de campo, Cebolinha chamou atenção de Jorge Jesus, o que acabou selando a ida do atacante ao time do treinador no ano de 2020: o Benfica.

A vida pessoal de Everton é muito pouco comentada. O jogador casou-se no ano de 2018 com Isa Ranieri. O casal tem dois filhos: Sophia e Pedro.


Artigos relacionados a Everton Cebolinha

Everton Cebolinha, jogador de futebol - GettyImages
Flamengo está perto de anunciar Everton Cebolinha - GettyImages
Flamengo está perto de ter Everton Cebolinha - GettyImages
Everton Cebolinha foca no e - Getty Images
Flamengo segue atrás de reforços - GettyImages
Atlético-MG pode estar de olho em Cebolinha - GettyImages
Everton Cebolinha mostra torcida pelo Fortaleza na Copa do Brasil - Instagram
Everton Cebolinha fez o gol doBenfica sobre o Porto - Transmissão ESPN Brasil
Benfica enfrenta o Lech na Europa League - GettyImages/Divulgação
Jorge Jesus em ação pelo Benfica - GettyImages
Com hat-trick de Darwin Núñez, Benfica estreia com vitória na Liga Europa - Transmissão/ ESPN
Marquinhos exalta fase de Neymar: “Ele vem de um momento extraordinário na carreira” - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas
Everton Cebolinha em ação pelo Benfica - Transmissão Liga NOS
Jorge Jesus em ação pelo Benfica - GettyImages
Cebolinha está no Benfica - GettyImages
Jorge Jesus, do Benfica! - GettyImages
Everton Cebolinha em ação pelo Grêmio - GettyImages
Rumo ao Benfica, Everton se despede da torcida: "Isso nunca será um adeus" - GettyImages
Pedrinho em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages
Everton Cebolinha é um dos principais jogadores brasileiros - GettyImages