O Brasil acompanhou com apreensão a manhã desta segunda-feira, 16. Um dos principais nomes da delegação brasileira nos Jogos de Inverno de 2026, Lucas Braathen está fora da disputa do Slalom após uma queda sofrida durante sua descida oficial.
O atleta, que vinha demonstrando um ritmo agressivo e competitivo nas parciais, perdeu o controle em uma das portas intermediárias do percurso. Apesar do susto e da velocidade do impacto, a equipe médica informou que Pinheiro passa bem, sofrendo apenas escoriações leves.
O momento da queda de Lucas Braathen
A prova de Slalom é conhecida por ser técnica e implacável. Lucas iniciou a prova com um tempo de reação excelente, mas o gelo acumulado em um trecho de sombra da pista parece ter sido o vilão.
Ver essa foto no Instagram
“A visibilidade é difícil. Você não tem ajuda da visibilidade para ler a textura e o terreno da neve, e aí você precisa se conectar com o seu coração e esquiar com intuição. realmente eu consegui isso na metade da corrida (…) quando eu cheguei nessa parte, eu tentava puxar e criar toda a velocidade e eu deixei a disciplina na casa, não estava determinado na técnica, só estava esquiando com intensidade“, explicou Lucas após a prova.
Com a eliminação, Lucas Braathen encerra sua passagem pelos Jogos de Inverno com saldo extremamente positivo. Na disputa do Slalom Gigante, o brasileiro fez história e conquistou a medalha de ouro.





