A Seleção Brasileira enfrentou a Alemanha, nesta terça-feira, 9, pelas quartas de final do Mundial de Handebol feminino, no ginásio Westfalenhallen, em Dortmund. O Brasil acabou sendo derrotado por 30 a 23.
Assim, a Seleção Brasileira se despediu da competição. Ao todo, foram sete jogos, com cinco vitórias e duas derrotas. Essa foi apenas a quarta vez na história que o Brasil chegou até as quartas de final do Mundial de Handebol. A última delas foi em 2021, na edição da Espanha.
Mais uma vez, Bruna de Paula foi o destaque da equipe brasileira, com seis gols marcados.
Por outro lado, a Alemanha garantiu vaga na semifinal do torneio pela primeira vez desde 2007. As alemãs seguem em busca de um título que não vem desde 1993.
Agora, a seleção da Alemanha espera pela vencedora do confronto entre Noruega e Montenegro para conhecer sua adversária na semifinal. A partida acontece ainda nesta terça-feira, às 16h30 (de Brasília).
Por fim, a goleira alemã Katharina Filter foi eleita a melhor em quadra, com 14 defesas realizadas.
Ver esta publicação no Instagram
A derrota da Seleção Brasileira
A Alemanha começou melhor na partida e logo abriu 8 a 3 no placar. A Seleção Brasileira reagiu e chegou a diminuir a vantagem para apenas três gols. Mesmo assim, a seleção alemã foi para o intervalo vencendo por 17 a 11.
No segundo tempo, a Alemanha voltou a ampliar a vantagem e chegou a liderar por 23 a 15. Em seguida, o Brasil conseguiu uma corrida de 7 a 3 e cortou a diferença para apenas três gols. Nos minutos finais, as alemãs recuperaram o controle da partida e aproveitaram bem os ataques.
Com uma sequência de 5 a 1 para encerrar o jogo, a Alemanha venceu por 30 a 23.





