A Seleção Brasileira estreou no Mundial de Handebol feminino nesta quinta-feira, 27, diante de Cuba, na Porsche Arena, em Stuttgart, na Alemanha. Com autoridade, o Brasil venceu por 41 a 20.
Com o resultado, a Seleção Brasileira começou sua jornada na competição com vitória e assumiu a liderança do grupo G, com dois pontos. Por outro lado, as cubanas ficam na lanterna da chave, com uma derrota e zero pontos conquistados.
O segundo duelo da chave, entre Suécia e República Tcheca, acontece ainda nesta quinta-feira, às 16h30 (de Brasília).
Agora, as duas equipes voltam à quadra neste sábado, 29. A Seleção Brasileira encara a República Tcheca às 14 horas. Mais tarde, Cuba e Suécia se enfrentam às 16h30.
Ver esta publicação no Instagram
A vitória da Seleção Brasileira
Cuba até começou melhor na partida e conseguiu uma vantagem de dois gols logo nos primeiros minutos. A Seleção Brasileira logo reagiu, virou o jogo e abriu seis de diferença. As brasileiras foram para o intervalo vencendo por 18 a 13.
No segundo tempo, o Brasil acelerou o ritmo e tomou o controle total da partida. Com uma corrida de 8 a 1 no começo da parcial, a Seleção ampliou a vantagem para 26 a 14. Foram apenas sete gols sofridos nos últimos 30 minutos. Assim, as brasileiras conquistaram a vitória por 41 a 20.
Por fim, a cubana Abreu Toledo foi a maior pontuadora, com oito gols marcados. Pelo lado do Brasil, Alexandra Nascimento balançou as redes sete vezes, enquanto Jamily do Nascimento anotou seis tentos.





