Na madrugada desta terça-feira, 09, Hugo Calderano estreou com vitória no WTT Champions de Macau, na China. O brasileiro enfrentou o sul-coreano An Jaeyhun e venceu por três sets a zero, parciais de 13/11, 12/10 e 11/8. Agora, classificado às oitavas de final, o mesatenista espera o vencedor do duelo entre o americano Kanak Jha (22º) e o alemão Dang Qiu (12º).
Logo após a partida, Calderano falou sobre a estreia em território chinês e se mostrou satisfeito com o resultado e a atuação. “Estou muito feliz com a minha performance hoje, não foi uma partida fácil, estive atrás nos dois primeiros sets“, avaliou o experiente atleta brasileiro. No WTT Champions, Hugo busca bom resultado para se manter dentro do top cinco do ranking mundial.
Quem também estreou com vitória nesta madrugada foi Bruna Takahashi. Em jogo apertado contra a francesa Jia Nan Yuan, a brasileira buscou a virada e garantiu a vitória por três sets a um, parciais de 11/13, 11/7, 13/11 e 11/7. Classificada às oitavas de final, a namorada de Hugo Calderano vai enfrentar a dona da casa Zhu Yuling, que avançou na primeira rodada sem perder sets.
Ver essa foto no Instagram
Hugo Calderano vem de derrota no Europe Smash
No último dia 22, Hugo Calderano encarou Benedikt Duda pelas quartas de final do Europe Smash. O alemão surpreendeu ao anular o número um das Américas com o placar de 4 sets a 0. As parciais foram de 11/6, 13/11, 12/10 e 11/7. Assim, o carioca se despede da briga pelo título. Vale pontuar que Duda vive uma das melhores fases de sua carreira no tênis de mesa.
O jogador derrotou alguns dos melhores nomes do circuito desde 2024, como os chineses Liang Jingkun e Lin Gaoyuan e o francês Felix Lebrun. Dessa forma, ele também garantiu o vice-campeonato europeu na temporada passada e conquistou duas etapas da série WTT Contender. Hugo, inclusive, já havia projetado que o duelo com Duda não seria nada fácil como adversário.