Nesta terça-feira, 19, Hugo Calderano e Bruna Takahashi enfrentaram Nicholas Lum e Yangzi Liu, da Austrália, pelo Europe Smash. Com o placar final de 3 sets a 1, o casal de brasileiros conseguiu uma vitória tranquila para avançar na competição disputada na Suíça, às quartas de final.
O primeiro set foi fechado por Hugo e Bruna com tranquilidade por 11/6. Em sequência, os parceiros da América do Sul ampliaram na parcial com 11/7. Depois, a disputa ficou mais acirrada, com a dupla australiana lutando pela própria vida no confronto.
Dessa maneira, Lum e Liu conseguiram sobrevida ao fechar o terceiro set em 11/7. Contudo, a dupla brasileira se recompôs para dar fim ao embate e assegurar a vaga na próxima etapa. Bruna e Hugo consolidaram o resultado positivo com 11/4.
Ver essa foto no Instagram
Hugo Calderano no simples
Nesta segunda-feira, 18, Hugo Calderano encarou o conterrâneo Vitor Ishiy pela estreia no Smash da Suíça. Sem grandes problemas, o número um das Américas venceu a disputa em um jogo de ‘compadres’ por 3 sets a 0. As parciais foram de 11/5, 11/3 e 11/6.
Os brasileiros têm a mesma idade (29 anos) e são amigos de longa data. Calderano e Ishiy, inclusive, treinam e competem juntos há um bom tempo. No confronto direto, são quatro vitórias em quatro disputas para o número três do mundo. Antes do duelo na Suíça, o mais recente havia sido na final do Pan-Americano, no ano passado.
Casal já conquistou título em Buenos Aires
Hugo Calderano e Bruna Takahashi fizeram história e conquistaram o título do WTT Contender Buenos Aires. A dupla venceu os indianos Harmeet Desai e Yashaswini Ghorpade por três sets a zero, parciais de 17/15, 11/7 e 13/11. Esse foi o primeiro troféu dos brasileiros jogando juntos. Além disso, o também casal de namorados chegou à terceira final em cinco torneios disputados neste ano. Saiba mais!