Contra a torcida chinesa e diante de um dos melhores atletas de todos os tempos, Hugo Calderano acabou sendo eliminado nas quartas de final do Smash China, em Pequim. Na madrugada desta sexta-feira, 04, Ma Long levou a melhor sobre o mesatenista brasileiro e avançou à semifinal do torneio.
Hugo Calderano, atual 3º do ranking mundial, fez grandes pontos durante a partida, mas sempre esteve correndo atrás do placar. Derrota por 4 sets a 0, parciais de 11/7, 11/4, 11/7 e 11/7, em 34 minutos de jogo. Do outro lado, Ma Long, campeão olímpico na Rio 2016 e em Tóquio 2020, além de mais quatro ouros olímpicos com a equipe chinesa, mostrou todo seu arsenal e levou ao delírio a torcida chinesa, que lotou a Infinity Arena.
Você confere uma entrevista exclusiva do SportBuzz com Hugo Calderano clicando aqui!
Ver essa foto no Instagram
Atual 6º do ranking mundial, Ma Long vem de uma temporada irregular, mas vai para a semifinal do Smash China com um certo favoritismo. Ele vai enfrentar o vencedor da partida entre dois chineses: Lin Gaoyuan e Liang Jingkun. Este foi o sexto confronto entre Hugo Calderano e o chinês, com seis vitórias para o rival, que só perdeu dois sets para o brasileiro.
O Smash da China garante dois mil pontos para o campeão no ranking mundial e mil e quatrocentos pontos para o vice-campeão. Hugo Calderano, eliminado nas quartas de final, vai somar 350 pontos e dificilmente vai se manter na 3ª posição do ranking mundial. O próximo compromisso de Hugo no calendário internacional será o Pan-Americano de tênis de mesa, em San Salvador, capital de El Salvador, de 13 a 20 de outubro.