A estreia da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), no último final de semana, foi especial para dezenas de jogadores que fizeram parte das quatro partidas da primeira rodada. Mas para uma pessoa, especificamente, o retorno aos gramados foi ainda mais marcante. O quarterback Rodrigo Dantas voltou ao campo de jogo após três anos e meio da lesão do ligamento cruzado do joelho esquerdo, na vitória do João Pessoa Espectros contra o São Bento Snakes, por 40 a 0, na Paraíba.
O QB está no Espectros desde 2010, e se machucou no Brasil Bowl de 2018, quando foi derrotado pelo Galo FA. O jogador relembrou o incidente, que aconteceu na parte final daquela decisão.
CANAL – SPORTBUZZ:
“Foi difícil. A lesão aconteceu quando estava correndo e na hora que mudei de direção, parecia que alguém havia me dado uma pancada no joelho (esquerdo). Fiquei sem acreditar quando disseram que ninguém tinha tocado em mim, que havia machucado sozinho”, explicou.
No último domingo (12), ele conquistou números importantes na estreia, tendo lançado para quatro touchdowns e conquistado 289 jardas aéreas. As estatísticas foram computadas pelo perfil do Instagram Mapa do Futebol BR, que informou ainda que o atleta ficou 1.274 dias sem jogar.
Ver essa foto no Instagram
“Foi uma sensação muito boa (retornar aos gramados), fiquei mais emocionado do que esperava. É muito tempo no esporte e nem eu imaginava o quanto estava com saudade de estar em campo novamente. Foi uma pausa mais longa do que imaginava: três anos e meio sem jogar futebol americano”, comentou.
“Sobre a atuação em geral, os números enganam um pouco. Apesar do resultado, não fiquei tão satisfeito, o time também poderia ter jogado melhor. Poderíamos ter explorado algumas oportunidades que tivemos em campo. Mas, temos que colocar no contexto que tivemos algumas questões que atrapalharam a preparação. Tivemos muita chuva nos últimos dias aqui em João Pessoa (que atrapalhou os treinamentos). Além disso, o São Bento também tem uma defesa de qualidade, que trouxe uma dificuldade maior do que esperávamos. Mas o importante é que vencemos a partida e identificamos algumas coisas que precisamos evoluir para os próximos jogos”, completou.
Perguntando sobre as expectativas do João Pessoa para a temporada, Dantas ressaltou que está animado com as possibilidades de defender o título.
“O time vem com muitas mudanças, algumas peças importantes pararam de jogar depois do título de 2019. Também aconteceram alterações na comissão técnica. Mas, pelos nomes que perdemos na equipe, estamos adaptando muito bem, com algumas surpresas bem positivas. O time pretende também se reforçar mais um pouquinho para os próximos jogos. Estamos no caminho certo para crescer no momento decisivo e defender o título, que é nosso maior objetivo”, destacou.
O próximo compromisso do João Pessoas Espectros na Liga BFA é no dia 17 de julho, contra o Jangadeiros FA, no Sesi Coimbra, em Maceió-AL.
Ver essa foto no Instagram