Mika Hakkinen, bicampeão da F1, acredita que Hamilton está irritado na Mercedes. O carro do inglês não está tendo um grande desempenho neste começo da temporada e o ex-piloto deixou claro que não deve estar sendo muito fácil para o inglês. De acordo com ele, o sucesso de George Russell deve estar incomodando o heptacampeão mundial.
É um lugar difícil para Lewis, obviamente. Russell não chegou ali para ser número dois ou perder. Está ali para dar o melhor de si mesmo e trabalha para ser campeão no futuro. Não vai se dobrar perante um heptacampeão“, afirmou o ex-piloto sobre a dupla da Mercedes para a “Unibet“.
CANAL – SPORTBUZZ:
De acordo com Mika Hakkinen, a derrota em Melbourne não deve ter sido muito agradável para Hamilton e também para a Mercedes: “A última corrida, na Austrália, foi muito dura para Lewis, realmente dura. A equipe, naturalmente, quer que os pilotos terminem a corrida. Conseguiram o resultado, não o que esperavam, mas ainda assim foram bons pontos“.
Mas estou seguro de que Lewis segue irritado pela situação. É difícil ser derrotado por George. Temo que será uma temporada realmente difícil para ele“, destacou.
“Já é difícil para a Mercedes, mas é especialmente difícil para Lewis, George vem de uma equipe com pouco ou nenhum êxito: teve alguns bons resultados na classificação, mas não nas corridas. Todas as conquistas com a Mercedes são novas para ele, tudo faz ele se sentir super bem. Mas para Lewis isso é um desastre. E com George na frente, é ainda pior“, seguiu.
Mika Hakkinen, por sinal, levantou a possibilidade de Hamilton estar pensando em trocar a Mercedes por outra escuderia. Segundo ele, esse é um processo natural e que todos passam por isso: “Me pergunto como que Lewis se comporta nas reuniões da equipe. Aposto que esteja irritado. Imagino que seja. Muitas reclamações e lamúrias“.
I’d be honoured ❤️ pic.twitter.com/SRintT4Y9s
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) April 13, 2022
“Isso inicia o processo natural de pensamento dos pilotos: ‘deveria ir para outro lugar?’. É normal. Já está na Mercedes há anos e ganhou múltiplos títulos. Agora que as coisas não estão muito bem, pode começar a pensar em uma mudança de equipe“, finalizou o ex-campeão da F1.