Na tarde deste sábado, 26, Sergio Pérez decidiu quebrar todas as bancas de apostas ao brilhar no comando da Red Bull e garantir a primeira pole position de sua carreira. Apesar da intensa briga com Charles Leclerc e Carlos Sainz, o piloto se deu bem na última tentativa e vai largar em primeiro no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Verstappen ficou em quarto.
Com o domínio da Ferrari e da Red Bull, Lewis Hamilton sofreu para guiar a Mercedes e foi o destaque negativo do treino classificatório. Pela primeira vez desde 2017, o inglês não passou do Q1 e vai largar apenas na 16ª posição. Logo depois da decepção, o atleta lamentou o lugar no grid e afirmou que pretende largar dos boxes. Companheiro dele, Russel vai largar em sexto.
CANAL – SPORTBUZZ:
Já na disputa do Q2, Mick Schumacher bateu muito forte contra o muro do GP da Arábia Saudita e causou a bandeira vermelha. Por alguns instantes, o piloto não foi mostrado pelas imagens de TV, mas a Haas informou que o alemão se encontra consciente e em estado de saúde estável depois da forte colisão contra a proteção de pneus.
Devido ao acidente, o treino classificatório da Fórmula 1 ficou parado por cerca de 30 minutos. Antes disso, Leclerc vinha voando com a Ferrari e dominando todas as voltas com muita velocidade. Logo atrás dele, Sainz acompanhou o ritmo e foi guiando a escuderia italiana rumo a mais um bom resultado no início da temporada.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
❌ ELIMINATED FROM Q1 ❌
Hamilton 📸
Albon
Hulkenberg
Latifi
Tsunoda #SaudiArabianGP #F1 pic.twitter.com/XRjPqmjArx— Formula 1 (@F1) March 26, 2022
Após o retorno ao treino, Leclerc continuou com ótimo ritmo e foi segurando as tentativas de Verstappen, que despontou como grande rival da Ferrari. Além dele, Sergio Perez também foi buscando seu espaço nas primeiras posições do grid para colocar a Red Bull como favorita ao troféu do GP da Arábia Saudita, que acontece neste domingo, 26.
Já na disputa final pela pole position, Sergio Pérez colocou as garras de fora e passou a disputar cada segundo com o rival Leclerc. Com problemas, Verstappen não conseguiu manter o ritmo no Q3 e perdeu espaço entre os primeiros. No entanto, o mexicano fez história e anotou o melhor tempo do treino classificatório para o GP da Arábia Saudita.