Rafael Nadal provou que mesmo depois de tantas dificuldades, ainda continua sendo um dos melhores tenistas do mundo! O espanhol conseguiu uma virada história sobre Daniil Medvedev em 5h24 de jogo, com parciais de 2/6, (5)6/7, 6/4, 6/4 e 7/5, e sagrou-se bicampeão do Australian Open, se tornando ainda o maior vencedor de Grand Slams no masculino.
Mas quais são os títulos de Grand Slam vencidos por Nadal? Para deixar vocês por dentro, o SportBuzz preparou um especial detalhando todas as conquistas de Majors no currículo de um dos maiores tenistas de todos os tempos; confere aí!
CANAL – SPORTBUZZ:
Primeiramente, vamos explicar o que são os Grand Slams?
Também conhecidos como Majors, são as quatro competições de tênis mais importantes que acontecem ao longo do ano, que oferecem o maior número de pontos no ranking da ATP. Os quatro Grand Slams existentes são: Australian Open (realizado em Melbourne, na Austrália), Roland Garros (Paris, França), Wimbledon (Londres, Inglaterra) e US Open (Nova Iorque, Estados Unidos).
Rafael Nadal soma 21 títulos de Grand Slams, seguido de perto por Novak Djokovic e Roger Federer, ambos com 20 troféus cada. Suas conquistas são dividias da seguinte maneira: 13 títulos em Roland Garros (maior campeão da história), quatro títulos do US Open, dois títulos em Wimbledon e agora dois títulos do Australian Open.
Every player dreams of winning a Grand Slam 🏆 @RafaelNadal has achieved that dream 2️⃣1️⃣ times 👏
🇦🇺 #AusOpen · 🇫🇷 @rolandgarros · 🇬🇧 @Wimbledon · 🇺🇸 @usopen · @atptour pic.twitter.com/Ap1GoJgAXE
— #AusOpen (@AustralianOpen) February 2, 2022
ROLAND GARROS
O primeiro título de Roland Garros vencido por Rafael Nadal veio em sua primeira participação no torneio, com apenas 19 anos de idade. Conquistou a competição por quatro vezes seguidas e, ao todo, possui 13 títulos em solo francês, tornando-se o maior campeão da história da competição e fazendo com que recebesse o apelido de “Rei do Saibro” (piso no qual o torneio é realizado).
US OPEN
O segundo Grand Slam que Nadal mais venceu foi o Aberto dos Estados Unidos, realizado em Nova Iorque. Conquistando pela primeira vez em 2010, foi o último dos quatro principais torneios que o espanhol conseguiu vencer. Depois, saiu vitorioso em outras três oportunidades: 2013, 2017 e 2019.
WIMBLEDON
Após ficar com o vice-campeonato dois anos consecutivos, perdendo ambos para Roger Federer (2006 e 2007), conquistou Wimbledon pela primeira vez em 2008, derrotando o próprio suíço na final, o que o credenciou ao primeiro lugar no ranking da ATP pela primeira vez na carreira. Voltou a vencer o torneio de Londres em 2010, batendo o tcheco Tomáš Berdych na decisão.
AUSTRALIAN OPEN
Conquistou o Australian Open pela primeira vez em 2009, superando novamente Federer na final. Voltou a vencer o Grand Slam 13 anos mais tarde, ao vencer o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 2, de virada, e se tornando o maior campeão de Majors da história do esporte.
Ver essa foto no Instagram