No segundo treino livre em Abu Dhabi, foi a vez da Mercedes liderar! No início desta sexta-feira, 10, a RBR de Max Verstappen fez os adversários comerem poeira no primeiro treino, mas algumas horas depois Lewis Hamilton chegou para mostrar que ainda está bem forte na briga com o holandês pelo título da Fórmula 1 em 2021.
Para termos de comparação com o primeiro treino, o piloto britânico baixou 2s do tempo que havia sido estabelecido no início do dia, anotando 1m23s691 em sua melhor volta, sendo que a marca tem 0s3 de vantagem sobre o segundo colocado, Esteban Ocon, da Alpine. Completando o Top 3 do dia, Valtteri Bottas terminou em terceiro lugar.
Canal – SportBuzz
Aí você se pergunta: e o Verstappen? Principal concorrente ao título, e rival direto de Hamilton, o holandês fez uma volta discreta, ficando apenas na quarta colocação, a 0s6 de distância do heptacampeão. Inclusive, a sessão em Abu Dhabi ainda contou uma batida de Kimi Raikkonen, que disputa seu 350º e último GP carreira, no final.
Diferentemente do primeiro treino, que aconteceu ainda durante o dia, a sessão que fechou esta sexta em Yas Marina chegou perto das condições da classificação, e também da corrida de domingo, 12. Ambas serão promovidas na parte da noite, já que a temperatura da pista chega a cair mais de dez graus.
A surpresa da manhã ficou por conta da Alpine, com Fernando Alonso surgindo em segundo lugar a apenas 0s099 de Lewis Hamilton. Apesar disso, ele teve sua volta deletada por exceder os limites da pista na curva 16. Na sequência, Esteban Ocon assumiu a liderança fazendo 1m24s034 com pneus macios, quando os líderes chegavam com os mesmos compostos.
Verstappen apareceu pouco no segundo treino. A primeira volta do piloto da RBR foi a mais rápida, mas apenas a quinta melhor da sessão, sendo que ele chegou a se aproximar de Hamilton ainda nos minutos iniciais, mas conseguiu o segundo lugar provisório com 0s1 de desvantagem para o rival da Mercedes.
Lewis Hamilton goes fastest in FP2, and look at Esteban Ocon!#AbuDhabiGP 🇦🇪 #F1 pic.twitter.com/Cz4FRE0X8Y
— Formula 1 (@F1) December 10, 2021