Na manhã desta terça-feira, 27, aconteceu a final por equipes da Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio e, claramente, gerou uma grande expectativa pelo show de acrobacias das equipes.
Contudo, em meio às apresentações, o espetáculo deu lugar à preocupação. Isso porque a americana Simone Biles, o foco de todos os holofotes entre as ginastas, precisou se retirar da competição após a prova de salto.
Em sua conta oficial do twitter, o time americano de ginástica artística emitiu um comunicado confirmando a lesão.
“Declaração oficial: “Simone Biles retirou-se da competição final por equipes devido a um problema médico. Ela será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras. Pensando em você, Simone.“, diz a publicação.
Official statement: “Simone Biles has withdrawn from the team final competition due to a medical issue. She will be assessed daily to determine medical clearance for future competitions.”
Thinking of you, Simone! pic.twitter.com/QA1GYHwWTv
— USA Gymnastics (@USAGym) July 27, 2021
A americana era cotada para ganhar os seis ouros nas provas nas quais está na disputa, mas virou dúvida para a continuidade nos Jogos. Inicialmente, a ginasta volta a competir na próxima quinta-feira, 29, na final individual geral, mas sua aparição depende de como serão os resultados de seus exames.
Na final por equipes, o Comitê Olímpico Russo conquistou a medalha de ouro. Os Estados Unidos ficaram com a prata e o bronze com a Grã-Bretanha.