Na madrugada desta segunda-feira, 26, Rayssa Leal disputou a grande decisão do Skate Street Feminino. Única representante do Brasil na final das Olimpíadas, a ‘Fadinha’ encarou a enorme pressão mesmo aos 13 anos de idade.
Após bom início nas duas primeiras voltas, Rayssa Leal foi para as manobras e teve desempenho espetacular. Com apenas dois erros, a ‘Fadinha’ brigou até a última tentativa por uma medalha. E o resultado foi espetacular. Na segunda posição, a brasileira garantiu a prata no Skate.
Logo após colocar a medalha de prata no peito, Rayssa Leal concedeu entrevista à TV Globo e falou sobre a emoção de poder estar no pódio representando o Brasil. Ao relembrar o início da carreira, a ‘Fadinha’ mandou um recado e reafirmou que o Skate também é para mulheres.
“No início, só pai e mãe me apoiavam. Skate e qualquer outro esporte é para todo mundo. Estamos provando que skate não é só para meninos. Se você sonha, pode realizar. Não desista dos seus sonhos. Tudo vai dar certo”, disse Rayssa Leal.
“Eu pude representar todas as meninas do Skate. Realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante para mim, realizar o sonho dos meus pais”, completou.
Ver essa foto no Instagram