Tendo a terceira marca geral das eliminatórias, com 1:54.83, o brasileiro Leonardo de Deus conseguiu avançar para as semifinais nos 200m borboleta, e de quebra, conseguiu fazer o melhor tempo em toda a sua carreira, sendo especial, nas Olimpíadas de Tóquio.
Agora, o próximo desafio de Leonardo de Deus é na noite desta segunda-feira, 26, a partir das 22h30, (horário de Brasília).
“Segundo passo foi feito, classificamos. Prova foi muito forte. Estava vendo que tinha que fazer força. Nadei com o melhor tempo da minha vida, mas agora é descansar. Nada de comemorar”, disse o nadador depois da prova dos 200m borboleta.
Falando dos 1.500 metros livre feminino, prova em que realizou sua estreia nas Olimpíadas, Viviane Jungblut foi a quarta colocada na sua série das eliminatórias, com um tempo de 16:21.29.
Já Beatriz Dizotti, que fez um abaixo-assinado para poder treinar na piscina do prédio durante a pandemia, marcou 16:29.37, e conseguiu ficar em segundo lugar na sua bateria. Apesar dos resultados, elas não passaram para a final.
Dessa forma, a favorita é Katie Ledecky, dos Estados Unidos, que fez 15:35.35, e liderou nas provas das eliminatórias. Somente neste domingo, 25, que ela foi superada pela primeira vez em provas individuais de Olimpíadas.