Novak Djokovic foi campeão do Roland Garros 2021 ao vencer Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 2 neste domingo, 13. A conquista confirmou o 19º Grand Slam da carreira do tenista sérvio, que está a um título de igualar os recordes de Rafael Nadal e Roger Federer na história dos principais torneios de tênis.
“Estou muito orgulhoso dessa conquista. Fazer parte da história do esporte que eu amo é sempre inspirador. Não poderia estar mais feliz. Essa é top 3 entre as conquistas da minha carreira. A vitória sobre o Rafa, a virada na final…”, declarou o sérvio após a conquista do torneio francês.
Atual número 1 do mundo, o sérvio é dono do recorde de liderança do ranking da ATP, com 324 semanas no total. Em torneios de maior importância no circuito de tênis, Djokovic supera Nadal e Federer, com 60 títulos – contra 57 do espanhol e 54 do suíço.
O próximo Grand Slam será disputado a partir no dia 28 de junho, na grama de Wimbledon. O US Open vai começar em 30 de agosto. Entre os dois torneios, os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados.
“Vou comemorar esse título e, depois de alguns dias, voltar minhas atenções à Wimbledon. Com um pouco de sorte, posso usar essa confiança também em Wimbledon”, disse Djoko.
O Grand Slam de Londres volta em 2021 após ser cancelado no ano passado por conta da pandemia de coronavírus.