Na madrugada desta sexta-feira, 19, o Australian Open conheceu a grande final na categoria masculina. Após a classificação de Novak Djokovic, o russo Danill Medvedev garantiu vaga na decisão ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas.
Com um saque para lá de potente, Medvedev dominou o confronto desde o início e soube superar a reação do adversário no terceiro set para garantir a vitória por três sets a zero, com parciais de 6/4, 6/2 e 7/5.
Com o triunfo, Medvedev alcançou a 20ª vitória seguida e confia no título do Australian Open para seguir caminhando rumo ao topo do ranking mundial. No momento, o russo ocupa a quarta posição da tabela entre os melhores tenistas do mundo.
“Fiquei um pouco com medo, preciso admitir. O placar estava parecido com o da partida contra Rafa (Nadal, em que Tsitsipas perdia por 2 sets a 0 e virou). Não foi fácil, mas consegui mudar o meu jogo e estou realmente muito feliz de estar na final”, disse Medvedev em entrevista coletiva após o jogo.
A grande final do Australian Open entre Novak Djokovic e Danill Medvedev acontece neste domingo, 21, às 05h30 (horário de Brasília).