No início da manhã desta segunda-feira, 08, o piloto Lewis Hamilton definiu o futuro da carreira. Através das redes sociais, a Mercedes anunciou a renovação do contrato com o atleta até o final da temporada 2021.
Desta forma, a Fórmula 1 completa o grid de pilotos para mais uma jornada. Nos últimos meses, o futuro de Hamilton passou a ser discutido, já que o britânico ainda não havia se acertado com a equipe.
✍️ #AnnounceLewis pic.twitter.com/EFoDLGLDIl
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) February 8, 2021
Em comunicado divulgado pela Mercedes, Hamilton demonstrou muita empolgação para iniciar mais uma temporada da Fórmula 1. Vale destacar que o acordo foi finalizado após a escuderia acatar algumas exigências do piloto.
“Estou empolgado para começar minha nona temporada com meus companheiros da Mercedes. Nosso time alcançou coisas incríveis juntos e estamos de olho em levar nosso sucesso ainda mais adiante, enquanto continuamente tentamos melhorar dentro e fora da pista”, iniciou Hamilton.
“Estou igualmente determinado a continuar a jornada que começamos para tornar o automobilismo mais diversificado para as gerações futuras e sou grato que a Mercedes tem apoiado muito meu chamado para resolver este problema. Tenho orgulho de dizer que estamos levando esse esforço ainda mais neste ano, lançando uma fundação dedicada à diversidade e inclusão no esporte. Estou inspirado por tudo o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar às pistas em março”, concluiu.
De acordo com as informações do site GE, as exigências de Hamilton para renovar o contrato envolviam a diminuição de idas aos eventos da Mercedes e a queda no número de visitas à Brackley, na Inglaterra.