O Seattle Seahawks anunciou nesta quarta-feira, 27, o encerramento do vínculo com Chad Wheeler após ele ter sido preso sob acusação de violência doméstica.
O lineman foi detido no último sábado, 23, em Seattle, e foi solto nesta terça-feira, 26, após pagar fiança de US$ 400 mil (cerca de R$ 2,1 milhões).
“Os Seahawks estão tristes com os detalhes emergentes contra Chad Wheeler e condenam veementemente esse ato de violência doméstica. Nossos pensamentos e apoio estão com a vítima. Chad é um agente livre e não está mais com a equipe”, informou o Seattle, em nota divulgada.
Segundo o “The Seattle Times”, a vítima ligou para a polícia no último sábado acusando Wheeler de tentar matá-la. De acordo com o relatório obtido pelo jornal, a mulher estava ensanguentada e com um braço deslocado quando os policiais chegaram ao local. Ela então afirmou que seu namorado a estrangulou até ela perder a consciência. Segundo a vítima, quando ela acordou, Wheeeler disse: “Nossa, você está viva?”.
Wheeler usou as redes sociais nesta quarta-feira para se pronunciar sobre o caso de violência doméstica e afirmou que vai se afastar do futebol para tratar o que classificou de “episódio maníaco”.
— Seahawks PR (@seahawksPR) January 27, 2021