Na tarde deste domingo, 20, o Corinthians enfrentou o Sorocaba pela final da Liga Nacional de Futsal e o confronto ficou marcado por muita polêmica.
Além da vitória do Magnus pro 3 a 0, fechando o placar agregado em 4 a 1 para o time de Sorocaba, o jogo ficou marcado por uma confusão entre as equipes e a segurança local.
Após o apito final, o clube paulista emitiu uma nota de repúdio falando sobre os principais acontecimentos e cobrando um retorno da Liga Nacional de Futsal.
Confira a nota na integra:
O Sport Club Corinthians Paulista repudia a violência ao final da Liga Nacional de Futsal, em que um agente da GCM de Votorantim disparou gás de pimenta contra o nosso time, ferindo membros da nossa delegação e obrigando um atleta a receber tratamento médico, o que é inadmissível numa festa do esporte.
A Diretoria de Esportes Terrestres do clube informa que fará nesta semana uma representação à Liga, em protesto contra todos os incidentes condenáveis que aconteceram, dentro e fora de quadra, na partida final contra o Magnus.