O futuro de Sebastian Vettel segue em aberto no mundo do automobilismo. Por mais que ele termine esta temporada da Fórmula 1 pela Ferrari, o profissional já foi informado que não fará mais parte da escuderia italiana nos próximos torneios que estão por vir.
Desde que a notícia veio à tona, muitas especulações e boatos rondaram os holofotes das mídias. Um dos rumores que surgiram recentemente foi de que ele teria se arrependido de deixar a RBR, em 2015, quando optou por defender uma das mais tradicionais equipes da Fórmula 1.
“Não, não – e essa é a verdade. A Ferrari sempre foi um sonho meu, inspirado maciçamente na minha infância, por Michael no carro vermelho. Fui e ainda sou inspirado por ele, porque penso que ele é o melhor que já existiu. Então não me arrependo”, disse ele em entrevista coletiva.
Ainda no assunto, Vettel foi questionado sobre o que ele considera que não tenha dado certo no comando dos carros vermelhos. Fã número 1 de Schumacher, o corredor disse que chegou à escuderia com um objetivo e não conseguiu colocar isso em prática.
“Eu esperava tirar alguns campeonatos do Lewis (Hamilton) para que o recorde de Michael permanecesse um pouco mais; agora estamos um pouco longe para tentar bloqueá-lo. Penso que, olhando para trás, minha missão, meu objetivo era vencer um campeonato e não o fizemos. Então, nesse sentido, falhamos. Mas ainda assim, tivemos alguns anos muito bons, alguns destaques e algumas boas corridas”, pontuou.
Por fim, outra pergunta que deu o que falar foi sobre seu ponto de vista da forma com que foi avisado sobre o fim de seu vínculo com a Ferrari, que aconteceu por meio de uma ligação. Cuidadoso com as palavras, Sebastian afirmou que poderia ter acontecido de outra forma.
“Eu penso que a decisão é a decisão. Sou um profissional nesse sentido e tenho de aceitar qualquer decisão. Você sabe, do jeito que foi, poderia ter sido, talvez, um pouco diferente, mas é o que é e, seja qual for o meu sentimento, devo respeito a eles e dou a eles tudo o que posso e tentando ter a melhor temporada que puder, apesar da situação difícil”, finalizou.
Passadas três corridas da temporada 2020, Sebastian Vettel é o décimo colocado na classificação geral, com um sexto e um décimo lugares como resultados na zona de pontuação.
5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:
Acesse os links abaixo para comprar os produtos:
1- Luminária 3D – Carro de Fórmula 1 – https://amzn.to/32PSaOG
2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade – https://amzn.to/2WmR6iJ
3- Forza Motorsport 7 – Xbox One – https://amzn.to/32WZJTG
4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 – https://amzn.to/349YroO
5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button – https://amzn.to/2WkQ3Qs
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.