O piloto Bubba Wallace sofreu um ameaça racista, que faz a Nascar abrir uma investigação no fim deste domingo, 21.
Após carreata de um grupo de americanos em favor da bandeira associada por muitos ao racismo e à escravidão nos Estados Unidos, uma corda com laço foi encontrada na garagem da equipe do piloto, uma alusão ao enforcamento, forma cruel como milhares de negros foram assassinados durante o período de segregação racial no país.
A manifestação com muitas bandeiras confederadas aconteceu do lado de fora do circuito de Talladega, no Alabama, onde foi realizada a prova GEICO 500.
“O desprezível ato de racismo e ódio de hoje me deixa incrivelmente triste e serve como um lembrete doloroso de quanto mais temos que ir como sociedade e quão persistentes devemos ser na luta contra o racismo. Nada é mais importante e não será dissuadido pelas ações repreensíveis daqueles que procuram espalhar o ódio. Como minha mãe me mandou hoje, “eles estão tentando te assustar”. Isso não vai me quebrar. Eu não vou desistir nem vou recuar. Vou continuar orgulhosamente defendendo o que acredito”, declarou Bubba em seu Twitter.
— Bubba Wallace (@BubbaWallace) June 22, 2020
A Nascar manifestou indignação com o ocorrido e abriu investigação imediata para identificar os responsáveis. De acordo com a CNN norte-americana, a área de garagem onde a corda com laço foi encontrado é restrita ao pessoal essencial, que inclui equipes de corrida.
“No final da tarde, a NASCAR foi informada de que uma corda com laço foi encontrado na garagem da equipe 43. Estamos angustiados e indignados e não podemos afirmar com força suficiente o quão seriamente levamos esse ato hediondo. Iniciamos uma investigação imediata e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para identificar a pessoa responsável e eliminá-la do esporte. Não há lugar para o racismo na Nascar, e esse ato apenas fortalece nossa decisão de tornar o esporte aberto e acolhedor a todos”, diz a nota oficial da organização.
Grandes atletas como LeBron James, ativista na causa, manifestaram repúdio e deixaram mensagens de apoio ao único piloto negro da Nascar.
“Doentio! Meu irmão Bubba, saiba que você não está sozinho! Estou aqui com você e com todos os outros atletas. Eu só quero continuar dizendo como estou orgulhoso de você por continuar defendendo a mudança aqui na América e no esporte! Nascar, eu também te saúdo.”
Sickening! @BubbaWallace my brother! Know you don’t stand alone! I’m right here with you as well as every other athlete. I just want to continue to say how proud I am of you for continuing to take a stand for change here in America and sports! @NASCAR I salute you as well! 🙏🏾✊🏾👑 https://t.co/1TwkjVHai5
— LeBron James (@KingJames) June 22, 2020
5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:
Acesse os links abaixo para comprar os produtos:
1- Luminária 3D – Carro de Fórmula 1 – https://amzn.to/32PSaOG
2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade – https://amzn.to/2WmR6iJ
3- Forza Motorsport 7 – Xbox One – https://amzn.to/32WZJTG
4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 – https://amzn.to/349YroO
5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button – https://amzn.to/2WkQ3Qs
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.