Com as competições interrompidas por conta da pandemia de coronavírus, atletas do mundo todo têm praticado os treinos dentro de casa. E com os pilotos da Fórmula 1 não seria diferente.
Entretanto, para Charles Leclerc, da Ferrari, a parte mental pode ser afetada pelo longo período sem disputar os circuitos. Em entrevista ao site Autosport, o piloto falou sobre a dificuldade de retomar o foco quando a pandemia acabar e o campeonato voltar.
“Vai ser difícil: achar a mentalidade e encontrar exatamente a bolha em que você precisa estar antes de entrar no carro. Isso é algo que você está melhorando a cada vez que faz, então, quando não faz muito tempo, fica difícil voltar a esse estado. Então, sim, será difícil”, disse Leclerc, diretamente de sua casa em Mônaco.
Seguindo o caminho de muitos atletas ao redor do mundo, Leclerc tem feito doações para ajudar as famílias afetas pela pandemia de coronavírus. Em meio à quarentena, ele também participou das corridas virtuais promovidas pela Fórmula 1. Lecler revelou que tem passado seu tempo explorando a cozinha.
“No fim, em casa, estou tentando treinar toda semana para tentar me colocar na zona, mesmo que não seja para entrar no carro: provavelmente, é só cozinhar macarrão depois”, continuou.
Piloto da Ferrari desde 2019, Charles Leclerc fará sua segunda temporada pela equipe italiana.
Com 10 etapas canceladas/ adiadas, a Fórmula 1 trabalha para que o campeonato 2020 comece em 5 de julho, com o GP da Austrália.
5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:
Acesse os links abaixo para comprar os produtos:
1- Luminária 3D – Carro de Fórmula 1 – https://amzn.to/32PSaOG
2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade – https://amzn.to/2WmR6iJ
3- Forza Motorsport 7 – Xbox One – https://amzn.to/32WZJTG
4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 – https://amzn.to/349YroO
5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button – https://amzn.to/2WkQ3Qs
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.