Nesta quarta-feira (4), às 21h30, o Vasco da Gama recebe o Atlético-MG, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes, empatadas em pontos na tabela, têm como principal objetivo a classificação para a Copa Sul-Americana de 2025. O duelo será transmitido exclusivamente pelo Premiere, no sistema pay-per-view.
Vasco busca encerrar jejum de vitórias e garantir vaga internacional
O Vasco, atualmente na 12ª posição com 44 pontos, tenta quebrar uma sequência de cinco jogos sem vitórias e manter viva a chance de disputar uma competição internacional, algo que não acontece desde 2020. Sem risco de rebaixamento e com chances matemáticas reduzidas de alcançar a Libertadores, o foco é fechar o ano com a vaga na Sul-Americana.
Sob o comando do técnico interino Felipe, a equipe não tem desfalques por lesão ou suspensão para o confronto. Contudo, mudanças podem ocorrer no time titular. Maxime Dominguez, autor de um dos gols no empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO na última rodada, pode ganhar uma oportunidade no 11 inicial. O atacante Alegria, que não correspondeu como titular, deve retornar ao banco.
View this post on Instagram
Atlético-MG: ressaca da Libertadores e busca por reabilitação
O Atlético-MG chega ao Rio de Janeiro após uma temporada de altos e baixos. Finalista em duas competições, o Galo amarga a frustração pela derrota na decisão da Libertadores para o Botafogo e tenta, no Brasileirão, encerrar um jejum de 11 partidas sem vitórias. Atualmente, a equipe também soma 44 pontos e ocupa a 13ª colocação.
O técnico Gabi Milito terá reforços importantes, como Lyanco, Mariano e Saravia, que retornam após cumprirem suspensão. No entanto, Paulinho, que atuou boa parte do ano no sacrifício devido a uma fissura na canela, está fora e passará por cirurgia, retornando apenas em 2025.
Retrospecto e escalações prováveis
No último encontro entre Vasco e Galo em São Januário, válido pela Copa do Brasil, o Galo avançou à final com um empate por 1 a 1, graças a um gol decisivo de Hulk. Desta vez, a pressão é diferente para ambos os lados.
Provável escalação do Vasco:
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Coutinho; Rayan, Maxime Dominguez e Vegetti. Técnico: Felipe (interino).
Provável escalação do Atlético-MG:
Éverson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco, Zaracho e Guilherme Arana; Hulk e Deyverson. Técnico: Gabi Milito.
LEIA MAIS: Brasileirão 2024: Veja como a última rodada definará os destinos dos times no Campeonato